Camaleão tem boas expectativas para sua primeira Copinha

Na próxima segunda-feira (3), a Aparecidense disputará, pela primeira vez em sua história, uma partida da tradicional Copa São Paulo, que, a partir do ano que vem, adotará, de vez, o nome “Copinha”.

Postado em: 01-01-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Camaleão tem boas expectativas para sua primeira Copinha
A estreia do Camaleão na Copinha será na próxima segunda-feira (3), contra o Botafogo | Foto: AA Aparecidense

Na próxima segunda-feira (3), a Aparecidense disputará, pela primeira vez em sua história, uma partida da tradicional Copa São Paulo, que, a partir do ano que vem, adotará, de vez, o nome “Copinha”. Em Taubaté, o time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro, enfrentará o tradicional Botafogo, na primeira rodada da fase de grupos da maior competição de base do país.

Mesmo sendo calouro no torneio, o Camaleão chega com grandes expectativas à Copinha. Para o comandante da equipe de Aparecida de Goiânia, é preciso pensar em um jogo de cada vez, para que ele e seus comandados aproveitem a oportunidade de aparecer para o Brasil inteiro.

“Hoje, eu vejo a Copa São Paulo como uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho e os nossos atletas para o Brasil inteiro. Sabemos que essa é a maior competição sub-20 do país. Mas nós temos boas expectativas de chegar lá (em Taubaté) e conseguir uma classificação (à próxima fase). Mas vamos pensar em um jogo de cada vez. Primeiro, temos de pensar no confronto contra o Botafogo. Depois, contra o Taubaté, dono da casa. E, por último, contra o Petrolina (de Pernambuco)”, disse Rodrigo Limiro

Continua após a publicidade

O treinador explicou como será a logística adotada para o deslocamento até Taubaté. Segundo Limiro, a Aparecidense sairá do Estado de Goiás logo no primeiro dia de 2022 e chegará ao solo paulista com a confiança e a motivação dos bons resultados recentes no Goianão da categoria sub-20.

“Nossa delegação embarca (para Taubaté) no dia 1 de janeiro, às 20h. E vamos para lá com o objetivo de buscar a nossa classificação para a próxima fase. Entendo que nós temos chances de buscar essa classificação. E vamos lutar até o final, até porque o nosso time vem de uma fase crescente muito boa. Nós fizemos um bom Campeonato Goiano (da categoria sub-20). E os meninos estão com bastante confiança e motivação para a competição. Então, nessa primeira participação da Aparecidense na Copinha, esperamos alcançar essa classificação inédita à fase seguinte”, finalizou Limiro.

Veja Também