Goianésia anuncia mais dois reforços para o Goianão

Depois de alguns dias parado, por conta do jogo solidário envolvendo o ex-atacante do clube, Michael, o Goianésia voltou a se movimentar no mercado da bola.

Postado em: 31-12-2021 às 09h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia anuncia mais dois reforços para o Goianão
O goleiro Ricardo Vilar é o segundo arqueiro anunciado pelo Goianésia para o Goianão do ano que vem | Foto: Arquivo pessoal

Depois de alguns dias parado, por conta do jogo solidário envolvendo o ex-atacante do clube, Michael, o Goianésia voltou a se movimentar no mercado da bola. Na última quarta-feira (29), o time do Vale do São Patrício anunciou a chegada de mais dois reforços para a disputa da próxima edição do Campeonato Goiano. Ambos para o sistema defensivo.

A primeira contratação divulgada foi a do zagueiro Marcelo Xavier, de 33 anos, que estava no Aruko, do Paraná, onde foi campeão da terceira divisão do campeonato paranaense. O jogador, que é natural da cidade de Maringá, iniciou sua carreira profissional no Paulista, de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo.

Além disso, atuou por diversas equipes de seu Estado e por equipes de outras regiões, como o Botafogo, da Paraíba, e o Cuiabá. O defensor também possui uma experiência fora do Brasil. Em 2017, defendeu as cores do Suphanburi, da Tailândia.

Continua após a publicidade

Já o segundo reforço é para o gol. Depois de acertar o retorno do goleiro Luan, que disputou a Divisão de Acesso pelo Goiânia, o Azulão do Vale anunciou o segundo nome para a posição. Trata-se de Ricardo Vilar, de 36 anos.

Cria da base do Coritiba, pelo qual foi campeão estadual no ano de 2004, o arqueiro é natural da capital paranaense. Além do Coxa, passou por diversos clubes, tendo bastante destaque principalmente no Campinense, onde conquistou a Copa do Nordeste, em 2013, e no Tupi, de Minas Gerais, pelo qual atuou entre 2017 e 2019.

Assim como Marcelo Xavier, Vilar também já teve experiências longe do futebol brasileiro. Na atual temporada, antes de acertar com o São Joseense, seu último clube, estava atuando pelo Xylotymbou, do Chipre, que disputa a segunda divisão cipriota.

Veja Também