Ex-Atlético, Matheuzinho é o primeiro reforço do Vila Nova em 2022

O Vila Nova iniciou o ano de 2022 com um presente para a torcida colorada. Assim que 2021 ficou para trás, o Tigre foi às redes sociais e anunciou a chegada do atacante Matheuzinho, que estava no Juventude desde o fim de 2020.

Postado em: 02-01-2022 às 17h16
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Atlético, Matheuzinho é o primeiro reforço do Vila Nova em 2022
O atacante Matheuzinho retorna ao futebol goiano depois de um ano no Juventude | Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

O Vila Nova iniciou o ano de 2022 com um presente para a torcida colorada. Assim que 2021 ficou para trás, o Tigre foi às redes sociais e anunciou a chegada do atacante Matheuzinho, que estava no Juventude desde o fim de 2020. A contratação do atacante é um presente da diretoria vilanovense aos torcedores, que cumpriram a meta de mil unidades do “Manto da Virada” adquiridas até o dia 31 de dezembro.

Com Matheuzinho, o Colorado chega, até o momento, a cinco reforços acertados para a próxima temporada. Antes dele, o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, anunciou, através de uma live do canal “Vilanovida”, no YouTube, que o goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, o meia Wagner e o atacante Jean Silva também estão contratados.

Natural da cidade de Lins, no interior do Estado de São Paulo, Matheuzinho é cria da base do Corinthians. Sua trajetória profissional começou em 2013, ano em que o time paulista possuía um elenco recheado de estrelas, o que acabou diminuindo as chances de atuar do atacante. Sem espaço, ele acabou sendo emprestado ao Bragantino. Do Massa Bruta, foi para o Osasco Audax, para o Guaratinguetá, para o Estoril, de Portugal, para o Juárez, do México, até que, em 2019, desembarcou em Goiânia para defender as cores do Atlético Goianiense. Pelo Dragão, foi bicampeão goiano.

Continua após a publicidade

Antes do acerto com o Vila Nova, Matheuzinho atuava pelo Juventude, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro, em 2020, e do que acabou sendo eliminado na segunda fase da última edição da Copa do Brasil pelo próprio Tigre.

Vindo de dois acessos consecutivos (em 2019, com o Atlético, e 2020, com o Juventude) à Série A, Matheuzinho chega ao Colorado querendo “emendar” o terceiro seguido. À Tv Tigrão, o jogador não escondeu a felicidade por estar de volta à cidade de Goiânia e diz acreditar que a equipe tem tudo para fazer um ano brilhante.

“Estou muito feliz de voltar (para Goiânia), de estar próximo de amigos e familiares. Isso não tem preço. Estou muito motivado. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível. Por onde eu passo, costumo ter sucesso. Consegui dois acessos seguidos e venho (ao Vila Nova) para tentar o terceiro. Quero conquistar aqui também. Acredito que temos tudo para fazer um ano brilhante”, disse Matheuzinho à Tv Tigrão.

Veja Também