Contra o Botafogo, Aparecidense faz seu primeiro jogo na história da Copinha

Semifinalista da última edição do Campeonato Goiano Sub-20, a Aparecidense faz, nesta tarde, sua tão aguardada estreia na Copinha. Às 15h15, na cidade de Taubaté, o time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro enfrenta o Botafogo, pelo Grupo 14 da maior competição de base do futebol brasileiro.

Postado em: 03-01-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra o Botafogo, Aparecidense faz seu primeiro jogo na história da Copinha
Um dos destaques do time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro é o atacante Alex Barros | Foto: Heber Gomes

Semifinalista da última edição do Campeonato Goiano Sub-20, a Aparecidense faz, nesta tarde, sua tão aguardada estreia na Copinha. Às 15h15, na cidade de Taubaté, o time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro enfrenta o Botafogo, pelo Grupo 14 da maior competição de base do futebol brasileiro.

Um dos principais nomes do elenco do Camaleão é o atacante Alex Barros, que, recentemente, assinou um contrato profissional com o clube. Com vínculo até janeiro do ano que vem, o jogador agradeceu à Aparecidense pela oportunidade e falou sobre suas expectativas em relação à Copinha.

Segundo Alex, o grupo de jogadores vem sendo bem treinado por Limiro e toda a sua comissão técnica. De acordo com o atacante, o Camaleão está concentrado e as expectativas são as melhores para a disputa do campeonato.

Continua após a publicidade

“(Assinar um contrato profissional com a Aparecidense) foi um momento de muita alegria e satisfação para mim e para a minha família. Agradeço à Aparecidense pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho. Agora, é seguir focado para fazer o melhor por esse clube. Minhas expectativas para a Copinha são as melhores possíveis. Vejo o elenco treinando forte e se dedicando cada dia mais. Estamos concentrados para a competição e podemos surpreender”, disse Alex Barros.

Botafogo

Campeão da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo usará a Copinha como uma espécie de teste para acompanhar o desempenho de alguns jogadores que têm “transitado” entre as equipes de base e a profissional. Dentre os nomes que o Glorioso inscreveu na competição estão Igo Gabriel, Juninho e Matheus Nascimento, que fazem parte desse caso de acompanhamento e podem não disputar o torneio, já que estão na lista de pré-temporada do time carioca.

Além do trio, o grande nome do Alvinegro para a Copinha é o volante Kauê. Tratado como joia em General Severiano, o atleta possui algumas convocações para a seleção brasileira em seu currículo. No ano de 2019, foi titular absoluto do time sub-15 da Amarelinha, que conquistou o Sul-Americano, no Paraguai.

Em 2020, assinou seu primeiro contrato profissional. Com multa no valor de 45 milhões de euros (algo em torno de 290 milhões de reais), o vínculo entre as partes é válido até 2023.

Grupo 14

Ao lado de Botafogo e Aparecidense, o Taubaté, dono da casa, e o Petrolina, de Pernambuco, completam o grupo. As duas equipes fazem o jogo de abertura da chave, às 13h, no próprio Estádio Joaquim Morais Filho.

Ficha técnica

Botafogo x Aparecidense

Data: 3 de janeiro de 2022

Horário: 15h15

Local: Estádio Joaquim Morais Filho, em Taubaté (SP)

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP)

Botafogo: Lucas Barreto; Daniel Fagundes, Ewerton, Carlos Henrique (Jefinho), Reydson; Wendel Lessa, Guilherme Liberato; Kauê, Raí (Kawan), Marquinhos; Gabriel Henrique.

Técnico: Ricardo Resende

Aparecidense: Ramon; Bruno Alves, Marcelo, Felipe Kauan e Matheus Castro; Jhonny, Yan e Gabriel; Dyego Cavalcante, Alex Barros e Rooney.

Técnico: Rodrigo Limiro

Veja Também