Atlético Goianiense empresta volante da base para o Anápolis

A diretoria do Anápolis encaminhou o empréstimo do volante Maurício Gabriel junto ao Atlético Goianiense para a disputa do Campeonato Goiano. O

Postado em: 03-01-2022 às 13h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense empresta volante da base para o Anápolis
Maurício Gabriel foi campeão no Sub-20 e atuou em quatro partidas no profissional pela equipe rubro-negra | foto: Comunicação São Paulo FC

A diretoria do Anápolis encaminhou o empréstimo do volante Maurício Gabriel junto ao Atlético Goianiense para a disputa do Campeonato Goiano. O jogador que não vinha tendo muitas chances no time principal, chega ao tricolor buscando mais oportunidades na carreira e a princípio fica somente para a competição estadual.

Natural de São Luís (MA), o jovem se destacou no Sub-17 do Trindade, sendo Campeão Goiano no primeiro semestre de 2019. Após isso, despertou o interesse do Atlético Goianiense que o levou para suas categorias de base. Jogou o Sub-17 e Sub-20 pelo clube rubro-negro, sendo campeão do Torneio FGF Sub-20, em 2020.

No time principal, Maurício Gabriel atuou em quatro partidas no Goianão de 2021, sendo duas delas contra o próprio Anápolis, nas vitórias por 2 a 0 e 3 a 0. No segundo semestre, estava representando a equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde jogou quinze partidas pela equipe rubro-negra.

Continua após a publicidade

O jogador chega por empréstimo ao Anápolis a princípio somente para a disputa do Goianão. Além de Maurício, o tricolor conta em seu elenco com os volantes Thiago Batista, Bernardo Diniz, Renan Metz e Zé Vitor. Este último emprestado pelo Vila Nova, também para a competição estadual.

A estreia do Anápolis na competição acontece no dia 27 de janeiro, diante do Goianésia, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também