Anápolis se reapresenta com novidades no meio-campo e velho conhecido na defesa

O Anápolis apresentou seu elenco de forma oficial na manhã desta segunda-feira (03), visando o início da preparação para o campeonato goiano.

Postado em: 03-01-2022 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis se reapresenta com novidades no meio-campo e velho conhecido na defesa
Stefano Moretti chega ao Tricolor após boa passagem pelo Manauara FC | foto: Arquivo pessoal

O Anápolis apresentou seu elenco de forma oficial na manhã desta segunda-feira (03), visando o início da preparação para o campeonato goiano. Com caras novas e também conhecidas, ao todo trinta e dois atletas compunham a lista do time tricolor.

Duas novidades na lista dos jogadores já anunciados ao longo dos últimos dias: o volante Maurício Gabriel e o meia Stefano Moretti. Ainda tem também uma jogador conhecido da torcida tricolor, que não chegou a ser anunciado sua permanência no clube, o zagueiro Lucas Carnevalli.

Maurício Gabriel

Continua após a publicidade

O jovem volante chega por empréstimo junto ao Atlético Goianiense somente para a disputa do Campeonato Goiano. Natural de São Luís (MA), ele se destacou no Sub-17 do Trindade, sendo Campeão Goiano no primeiro semestre de 2019. Após isso, ingressou para as categorias de base do Atlético Goianiense, sendo campeão do Torneio FGF Sub-20, em 2020.

No time principal, Maurício Gabriel atuou em quatro partidas no Goianão de 2021, sendo duas delas contra o próprio Anápolis, nas vitórias por 2 a 0 e 3 a 0. No segundo semestre, estava representando a equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde jogou quinze partidas pela equipe rubro-negra.

Stefano Moretti

Com passagens pelas categorias de base de Santos e São Carlos, o meia se profissionalizou no Londrina e jogou ainda por Portuguesa Santista, Primavera, SC Aymorés e no recentemente estava atuando no Manauara EC, onde em seis jogos, fez dois gols e contribui com uma assistência. O meia de 28 anos ainda jogou no futebol italiano.

Lucas Carnevalli

Revelado nas categorias de base do Goiás, o defensor de 26 anos passou por Inhumas e Crac antes de migrar para o futebol europeu. Atuou na Itália, Luxemburgo, Espanha e Portugal antes de retornar ao Brasil. Chegou ao Anápolis para a disputa do Goianão 2020 e por lá permaneceu. Titular na campanha de 2021, ele renova agora para a temporada em que o time tricolor terá em disputa além do estadual, também o Brasileiro da Série D.

A estreia do Anápolis na competição acontece no dia 27 de janeiro, diante do Goianésia, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Confira a publicação nas redes sociais do Anápolis anunciando seu mais novo jogador:

Veja Também