Richard Oliveira analisa os três adversários do Goiás na primeira fase: “Grupo muito equilibrado”

O Goiás viajou na manhã desta segunda-feira (3), com destino à Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe esmeraldina tenta repetir

Postado em: 03-01-2022 às 21h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Richard Oliveira analisa os três adversários do Goiás na primeira fase: “Grupo muito equilibrado”
Treinador perder três jogadores importantes para a competição, mas vê equipe confiante em busca da classificação | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás viajou na manhã desta segunda-feira (3), com destino à Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe esmeraldina tenta repetir a campanha de 2013, quando chegou à grande final, porém, na ocasião, perdendo para o Santos.

Se na ocasião o treinador era Augusto César, agora quem tem a missão de levar a garotada a mais uma final é Richard Oliveira, que em 2019 foi auxiliar-técnico, e agora a frente do clube quer chegar longe com o Goiás na competição.

“A expectativa é a melhor possível. Temos aquela ansiedade antes de iniciar a competição, sabendo com os pés no chão que será uma competição extremamente difícil, por ser muita curta, temos que estar bastante focados. De jogo para jogo, você enfrenta adversários com sistemas táticos diferentes e por isso temos que ter nossas variações e contar sobretudo com o pessoal que começa no banco de reservas que serão de grande utilidade para nós. Três jogos desgastantes e seguidos que temos que vencer e os que começam no banco de reservas serão de fundamental importância para nós buscarmos nossa classificação”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

A estreia do Goiás na competição acontece já nesta quarta-feira (5), quando encaram o Iape-MA. Na segunda rodada enfrentam o Botafogo-SP, no sábado (8) e finalizam a fase de grupos diante do Desportivo Brasil-SP, na terça-feira (11). Todos os três jogos da equipe esmeraldina serão realizados às 15h15, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Iape

“Vi que o Iape venceu a final do Maranhense nos pênaltis e lá a categoria é Sub-19 e nessa reta final eles inscreveram sete jogadores de 2001, então acredito que eles venham com um time totalmente diferente na estreia contra nós na Copinha. Eles jogam no 4-2-3-1, um time de baixa estatura, mas tem pontas muito velozes e com qualidade individual também”, falou Richard sobre seu primeiro adversário na competição.

Botafogo-SP

“Eles não disputaram o Paulista Sub-20, mas tinham muitos atletas servindo ao time profissional. Um time forte fisicamente que joga no 4-4-2 e recentemente empatou o clássico lá em um jogo amistoso contra o Comercial em 1 a 1”, falou o treinador.

Desportivo Brasil

“Foram muito bem no Paulista e jogam no 4-3-3, um time ofensivo e muito forte e eliminou o São Paulo nas oitavas de final. Temos que ter muito cuidado com essa equipe”, concluiu Richard.

Em 2021, com os campeonatos de base retornando, retornou então o Campeonato Goiano Sub-20, qual foi conquistado mais uma vez pelo Goiás e de forma invicta, sendo tetracampeões na categoria (2017, 2018, 2019 e 2021 – já que não teve a edição de 2020), o treinador negou pressão mesmo com a conquista, mas entende que time esmeraldino é visto como um dos favoritos para passar da fase de grupos.

“O fato de termos sido campeões invictos traz uma confiança muito grande e não que isso atrapalhe. Nossa autoestima está elevada. Treinamos forte esse último mês e perdemos três jogadores importantes no nosso elenco (Vinicius Popó, Guilherme e Sandrinho), que não ficaram no clube, mas substituímos esses atletas com jogadores que já estavam no elenco e isso trás certa confiança para nós. Não vejo que trás pressão, isso fica por conta da competição e a pressão fica por conta de sermos um dos dois times classificados em um grupo muito equilibrado, onde jogaremos muito para classificarmos nessas duas vagas”, concluiu o técnico esmeraldino.

Veja Também