Com novidades no elenco, Tigre se reapresenta

Quem também voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (3) foi o Vila Nova. Em seu centro de treinamento, o Tigre deu início à preparação para o Campeonato Goiano.

Postado em: 03-01-2022 às 21h53
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidades no elenco, Tigre se reapresenta
Principal reforço do Colorado até aqui, o atacante Matheuzinho participou da atividade ao lado dos novos companheiros | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Quem também voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (3) foi o Vila Nova. Em seu centro de treinamento, o Tigre deu início à preparação para o Campeonato Goiano. Dentre o grupo de jogadores presente no primeiro dia de atividades da nova temporada, estava o atacante Matheuzinho, principal reforço anunciado pelo clube até aqui.

No entanto, nem todos os atletas estiveram presentes à reapresentação colorada. Por conta do alto número de jogos da última temporada, que terminou apenas em meados do mês de dezembro, alguns jogadores foram liberados para que se apresentem no decorrer da semana, como contou o preparador físico da equipe, Leandro Bassotto, em entrevista à Tv Tigrão.

“Alguns atletas, que tiveram mais tempo de competição no ano passado, já que a Copa Verde acabou se alongando um pouquinho mais, receberam alguns dias a mais de folga, tendo em vista o acúmulo de jogos que tiveram na última temporada. E também levando em consideração que foi uma temporada onde 2020 e 2021 se emendaram. Então, devido a esses fatores, optamos por ter um pouco mais de flexibilidade com alguns atletas. Mas, num curto espaço, já vamos ter todos presentes e trabalhando igualmente. ”, disse o preparador físico.

Continua após a publicidade

Bassotto também explicou o que foi trabalhado na tarde desta segunda (3). Segundo o profissional, os trabalhos foram voltados para um processo de estímulo à resistência e readaptação dos atletas.

“Neste primeiro dia, nós buscamos trazer um estímulo de resistência para os atletas, tendo em vista que eles estavam de férias e vinham de um período longo de inatividade. Já utilizamos trabalhos técnicos, no campo, para acelerar o processo de adaptação”

De acordo com Bassotto, o prazo de apenas 24 dias que o Colorado terá de preparação até a sua estreia no Goianão, diante do Goiatuba, não é o suficiente para que os atletas cheguem à partida em seu mais alto nível. No entanto, ele e a comissão técnica farão o possível para que o elenco esteja em boas condições de jogo.

“Suficiente não é. Vamos fazer o máximo possível nesse período. Mas o período ideal de preparação seria de, no mínimo, 45 dias. E a gente sabe que isso é muito difícil hoje em dia. Mas, dentro desse período de três semanas que nós temos, vamos conseguir deixar os atletas num nível razoável, para apresentar um bom futebol na estreia e ir evoluindo no decorrer da competição”, finalizou Bassotto.

Veja Também