Com reforços, Atlético se reapresenta e inicia sua pré-temporada

O Atlético iniciou, ontem à tarde, sua preparação para a temporada de 2022. Em seu centro de treinamentos, o Dragão deu início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Goiano.

Postado em: 04-01-2022 às 08h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com reforços, Atlético se reapresenta e inicia sua pré-temporada
Na reapresentação do Dragão, o presidente Adson Batista foi quem concedeu coletiva | Foto: Atlético-GO

O Atlético iniciou, ontem à tarde, sua preparação para a temporada de 2022. Em seu centro de treinamentos, o Dragão deu início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Goiano. No primeiro grupo, que se apresentou nesta segunda-feira (3), estavam três novidades. O atacante Dellatorre e os volantes Edson e Ramon se juntaram ao elenco e participaram das atividades nas dependências do clube.

Além deles, quem estava presente era o lateral-direito Luan Sales, que retornou ao Rubro-negro depois de um empréstimo ao time sub-20 do Flamengo. Porém, quem concedeu entrevista coletiva foi o presidente Adson Batista.

De acordo com o mandatário, o desejo da comissão técnica é de ter um time ideal já no começo da temporada, já que todos os campeonatos são importantes. Porém, tal definição passa pelos cuidados que os atletas tiveram ao longo de suas férias.

Continua após a publicidade

“Nós queremos já ter um time definido no começo da temporada. Todos os campeonatos são importantes para o Atlético-GO. Se vamos começar ou não com força máxima, vai depender se o jogador se cuidou nas férias. Hoje, o profissional não pode comer e beber tudo que quer. Ele tem que começar a se cuidar já no segundo dia de férias. As avaliações vão mostrar isso”, disse Adson Batista.

Baixas na apresentação

Logo no primeiro dia de atividades da nova temporada, o técnico Marcelo Cabo teve duas baixas. Ambas por Covid-19. O goleiro Luan Polli e o atacante Zé Roberto testaram positivo para a doença e serão ausência nos primeiros dias de trabalho. 

De acordo com Adson Batista, o camisa 9, que chegou a dizer que queria “respirar novos ares” em 2022, segue sendo atleta do clube e, por isso, vai se apresentar assim que tiver condições físicas para isso.

“O Zé Roberto foi diagnosticado com Covid-19. Então, ele vai se apresentar por isso. Mas ele ainda é jogador do Atlético-GO. Normalmente, ele estaria aqui no dia 5, para treinar, mas não vai por isso. Ele está bem. Um médico nosso está acompanhando tudo à distância. Está tudo encaminhado. O (Luan) Polli também está com Covid-19. Recebi essas duas informações ontem (domingo)”, informou o presidente.

De saída

Uma outra baixa na reapresentação atleticana foi a do goleiro Maurício Kozlinski. Porém, não por Covid-19, como o atacante Zé Roberto e o seu companheiro de posição, Luan Polli. O arqueiro, de 30 anos, que está no Dragão desde 2019, está de malas prontas para deixar a equipe rubro-negra. 

Sem espaço desde as últimas temporadas, o jogador não faz parte dos planos da comissão técnica para o ano de 2022 e, por isso, será emprestado ao Guarani durante toda a temporada. Assim, Kozlinski deixa o time do bairro de Campinas para atuar no clube da cidade de Campinas. Pelo Atlético, foram 79 jogos e dois títulos estaduais.

Veja Também