Figueirense acerta com meia-atacante Luis Gustavo, campeão pelo Blumenau

O planejamento do Figueirense para a temporada de 2022 já começou e aos poucos a diretoria vai anunciando os jogadores que irão

Postado em: 04-01-2022 às 10h20
Por: Victor Pimenta
Jogador recentemente se sagrou campeão da Terceira Divisão do Catarinense, pelo Blumenau | foto: Arquivo pessoal

O planejamento do Figueirense para a temporada de 2022 já começou e aos poucos a diretoria vai anunciando os jogadores que irão compor o elenco para as disputas do Catarinense, Copa Santa Catarina, Recopa Catarinense Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.

O mais novo reforço do Figueirense trata-se do meia-atacante Luis Gustavo. Natural de São Luís (MA), o jogador de apenas 21 anos passou pelas categorias de base do Comercial-MA, São José-MA, Penapolense-SP e Timon-MA. Após se destacar pelo time maranhense na Copa São Paulo, foi contratado junto ao Fortaleza para jogar o Brasileiro de Aspirantes Sub-23. No profissional, estreou pelo Tianguá, na disputa da 3ª Divisão do Cearense.

Em 2021, Luis Gustavo jogou somente no futebol catarinense. Pelo Atlético Tubarão, disputou o Catarinense Especial, fazendo quatro gols em dezoito partidas. Recentemente, o meia estava no Blumenau, onde se sagrou campeão da Terceira Divisão estadual.

Continua após a publicidade

O jovem já realizou exames médicos e assinou com o Figueirense até o final da temporada. Luis Gustavo é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra que terá calendário cheio na temporada e com o objetivo de retornar à Série B em 2023.

A estreia do Figueirense na temporada acontece já no dia 20 de janeiro, quando enfrentam o Avaí, na disputa da Recopa Catarinense, às 19h30, na Ressacada. No estadual, o time alvinegro estreia em casa, no dia 23 de janeiro, diante do Joinville, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.

Confira o anúncio oficial do Figueirense sobre a contratação de seu novo jogador:

Veja Também