Paysandu anuncia contratação de goleiro Gabriel Bernard, ex-Atlético Goianiense

O Paysandu segue atento no mercado e após a saída de Victor Souza, emprestado ao Água Santa, garantiu os serviços do goleiro

Postado em: 04-01-2022 às 19h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Paysandu anuncia contratação de goleiro Gabriel Bernard, ex-Atlético Goianiense
Goleiro foi campeão goiano pelo Grêmio Anápolis em 2021; para Gabriel Bernard, o terceiro estadual na carreira | foto: Heber Gomes

O Paysandu segue atento no mercado e após a saída de Victor Souza, emprestado ao Água Santa, garantiu os serviços do goleiro Gabriel Bernard, campeão goiano pelo Grêmio Anápolis e estava recentemente no Pouso Alegre, de Minas Gerais.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Gabriel Bernard passou pelas categorias de base do Flamengo antes de chegar ao Atlético Goianiense, sendo campeão no Sub-20 e atuando no Brasileiro de Aspirantes. O goleiro de apenas 21 anos se profissionalizou no clube rubro-negro, atuando em três jogos da Copa Verde, em 2020.

Sem muito espaço no Atlético Goianiense, Gabriel Bernard foi emprestado ao Grêmio Anápolis para a disputa do Goianão e conseguiu no clube um feito inédito, ser campeão goiano. Para o goleiro, o terceiro em sua carreira profissional (em 2019 e 2020 foi campeão pelo rubro-negro).

Continua após a publicidade

Após o fim de seu contrato com o Atlético Goianiense, o goleiro então foi contratado pelo União Paraense, na disputa da segunda divisão estadual. Foram seis jogos na competição. Recentemente, Gabriel Bernard havia sido anunciado no Pouso Alegre, para disputar o Mineiro do Módulo I, mas com a proposta do Paysandu, ele não pensou duas vezes antes de retornar ao futebol paraense.

“Estou muito feliz de estar chegando no maior clube do Norte, dono de uma das maiores torcidas do Brasil. Espero poder ajudar o clube no acesso para a Série B. Que a gente possa conquistar todos os nossos objetivos esse ano”, afirmou o goleiro.

O goleiro viaja para o Pará nesta próxima quinta-feira (06), onde realiza os exames médicos e assina o contrato antes de se juntar aos novos companheiros para a sequência da pré-temporada. O Paysandu tem data para estrear no Paraense, quando no dia 26 de janeiro recebe em casa o Bragantino.

Confira no twitter do clube, o anúncio do mais novo goleiro do Papão:

Veja Também