Quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcelo Medeiros garante a 4º posição entre os quadriciclos, na terceira etapa

Por: Ildeu Iussef O maranhense Marcelo Medeiros a bordo da sua Yamaha Raptor 700, #183, completou os 254 km da terceira etapa

Postado em: 04-01-2022 às 20h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Medeiros garante a 4º posição entre os quadriciclos, na terceira etapa
O piloto da Tagracing Team, com sua Yamaha Raptor 700 #183, finalizou a especial de 254 quilômetros em 3h06min51seg | Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop

Por: Ildeu Iussef

O maranhense Marcelo Medeiros a bordo da sua Yamaha Raptor 700, #183, completou os 254 km da terceira etapa do Rally Dakar em 3h06min51seg, o quarto melhor tempo entre Quadriciclos, e a 5min03seg do vencedor do dia, o argentino naturalizado americano Pablo Copetti. Com o resultado do dia, o piloto da Tagracing Team subiu para a sétima colocação na classificação geral, com 15h15min42seg na somatória acumulada de tempos.

Em função das condições climáticas que atingem o nordeste da Arábia Saudita, a Maratona foi cancelada e o trajeto do trecho cronometrado, que a princípio seria de 368 quilômetros, também foi modificado. Mesmo com alterações, o percurso, em forma de laço, nos arredores da cidade de Al Qaisumah, manteve seu altíssimo grau de dificuldade, peculiar ao Dakar. Por causa das chuvas, o terreno arenoso ficou pesado e aderente, sem contar as dunas e o frio, na casa dos 10ºC.

Continua após a publicidade

“Foi um dia de muita duna, muito frio e muito difícil. Estou satisfeito com meu resultado e consegui subir uma posição na classificação geral. Meu foco agora está em recuperar o tempo que acumulei ontem, por ter perdido o pedaço de pedal que apoia o pé. Estou muito confiante que eu consiga atingir meu objetivo no final da competição, que é ficar entre os três primeiros na categoria quadriciclo e pontuar no ranking da FIM”, revelou Marcelo Medeiros, que faz sua quarta participação no Dakar.

A rota desta quarta-feira (5) será de Al Qaisumah até a capital do país, Riad, num percurso de 465 km, o mais longo de toda a edição, que prevê pistas rápidas de cerca de 200 quilômetros de comprimento, seguidas por cadeias de dunas, no trecho central, e uma variação de pisos rochosos, intercalados por pequenos riachos no final do percurso.

Veja Também