Marcelo Cabo entende que o torcedor atleticano vai exigir coisas maiores para o Dragão em 2022

A nova temporada se inicia com o treinador Marcelo Cabo ciente de que o torcedor irá cobrar coisas ainda maiores para o clube, como uma vaga na edição de 2023 da Libertadores, que ficou no quase neste ano.

Postado em: 05-01-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo entende que o torcedor atleticano vai exigir coisas maiores para o Dragão em 2022
O técnico Marcelo Cabo espera levar o Atlético Goianiense à Libertadores do ano que vem | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Se a temporada de 2021 foi uma das melhores da história do Atlético Goianiense, a de 2022 começa com o desejo de elevar ainda mais o sarrafo deixado pelo ano anterior, quando a equipe rubro-negra atingiu 53 pontos no Brasileirão, algo que jamais havia conseguido.

Sendo assim, a nova temporada se inicia com o treinador Marcelo Cabo ciente de que o torcedor irá cobrar coisas ainda maiores para o clube, como uma vaga na edição de 2023 da Libertadores, que ficou no quase neste ano.

“Como o Atlético-GO terminou em nono lugar na Série A, a expectativa e a cobrança nesta temporada vão ser muito grandes. Precisamos continuar batendo metas aqui dentro. Tenho certeza de que o nosso torcedor vai nos cobrar uma briga pela Libertadores neste ano de 2022. Nós vamos brigar pelo título estadual. É um desejo de todos nós ser campeão estadual, de chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Por que não uma semifinal ou final? O Atlético-GO tem capacidade para isso. E uma meta que quero muito, e não abro mão, é classificar na fase de grupos da Sul-Americana. Quero dar esse presente para o nosso torcedor”, disse Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

O comandante pediu que os atleticanos continuem calmos e confiando no trabalho desenvolvido pelo presidente Adson Batista mesmo após ver o Dragão perder vários dos atletas que foram titulares ao longo do ano, como o zagueiro Éder, um dos nomes mais importantes do Atlético nos últimos anos.

“Peço que o nosso torcedor tenha calma e confie muito no Adson (Batista). Ao longo desses anos, ele já provou a sua expertise em montagem de elenco. O Atlético-GO não vai contratar por contratar ou para dar satisfação ao nosso torcedor e à imprensa. Vamos contratar aquilo que nós temos convicção. Mas vamos ter novidades, sim. Talvez, ainda nesta semana”, revelou Marcelo Cabo.

Reforços

No início da noite de ontem, o Dragão acertou também mais uma contratação para a temporada. E, desta vez, assim como aconteceu com Edson, é um velho conhecido da torcida atleticana. O meia Jorginho, que estava no Ceará, retorna ao Dragão depois de um pouco mais de um ano, onde esteve, além do time cearense, no Athletico Paranaense. O anúncio da contratação do atleta deve ser oficializado pela equipe rubro-negra a qualquer momento.

Além de Jorginho, quem também está acertado com o Rubro-negro é o atacante uruguaio Leandro Barcia, que passou pelo Goiás, em 2019, e estava no Sport. O jogador, que já esteve no centro de treinamentos do Atlético para a realização de exames, chegará por empréstimo, junto ao Rentistas, do Uruguai, que é o clube detentor de seu passe.

Veja Também