Vila Nova/AEGB disputará o Brasileirão 2022 de Basquete Masculino

Por: Ildeu Iussef O Vila Nova/AEGB será o representante do basquete goiano no Brasileirão 2022 Masculino. Após uma série de reuniões entre

Postado em: 05-01-2022 às 09h11
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova/AEGB disputará o Brasileirão 2022 de Basquete Masculino
Com a participação de 14 equipes, torneio tem início previsto para a primeira quinzena de fevereiro | Foto: Diego Maranhão/Divulgação CBB

Por: Ildeu Iussef

O Vila Nova/AEGB será o representante do basquete goiano no Brasileirão 2022 Masculino. Após uma série de reuniões entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e as equipes, com envio de documentos com comprovação financeira por parte dos clubes, o torneio terá 14 postulantes ao título na próxima temporada, com início previsto para a primeira quinzena de fevereiro.

Jogam a competição: Botafogo-RJ, Basket Osasco-SP, Clube Tatuí-SP, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube/Gabarito/Unimed-MG, Vila Nova/AEGB-GO, Brusque-SC, Coritiba Monster/Thalia-PR, Blumenau-SC, Liga Sorocabana-SP, Memoril/FUPES/Santos-SP, Sodie/Mesquita/LSB-RJ, São José Desportivo-SP e Araraquara-SP.

Continua após a publicidade

Assim como na última edição, as equipes serão divididas em duas conferências. A primeira conferência, com sede nas cidades de Brusque e Blumenau, contará com as seguintes equipes: Brusque, Blumenau, Araraquara, Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monster/Thalia. Já a outra conferência, com palco nas cidades de Osasco e São José dos Campos, terá os times: Basket Osasco, São José Desportivo, Memorial/FUPES/Santos, Botafogo, Vila Nova/AEGB e Praia Clube/Gabarito/Unimed.

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata de quartas de final e finalmente ao Final Four, quando as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four será definida posteriormente, através de critérios estabelecidos pela CBB e direção do Brasileirão. A divulgação da tabela oficial será via site da CBB, nos próximos dias.

Veja Também