Marcelo Medeiros está em 5º na classificação geral do Rally Dakar entre os quadriciclos

Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team, concluiu a quarta etapa do Dakar com o quinto melhor tempo entre Quadriciclos. O titular da Yamaha Raptor 700, #183, completou os 465 quilômetros em 5h25min37seg, a 14min17seg do vencedor do dia.

Postado em: 05-01-2022 às 18h59
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Medeiros está em 5º na classificação geral do Rally Dakar entre os quadriciclos
O piloto da Tagracing Team manteve sua constância na quarta etapa do Dakar | Foto: Victor Eleuterio/Foto

Por: Ildeu Iussef

Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team, concluiu a quarta etapa do Dakar com o quinto melhor tempo entre Quadriciclos. O titular da Yamaha Raptor 700, #183, completou os 465 quilômetros em 5h25min37seg, a 14min17seg do vencedor do dia, o argentino Manuel Andujar, atual campeão do evento. A constância de seus resultados, somada as penais tomadas por seus concorrentes, fez o maranhense subir duas posições na classificação geral da competição, ficando na 5ª colocação, com 20h54min49seg na acumulada de tempos.

A etapa desta quarta-feira (05), entre Al Qaisumah e Riad, a mais longa de toda a edição com 465 km, foi uma das provas de maior resistência desta primeira semana do Rally Dakar 2022. O clima firme também ajudou, variando na casa dos 15ºC, já no último trecho da prova. O percurso contou com pistas rápidas de terra dura com cerca de 200 quilômetros de comprimento, seguidas por cadeias de dunas e pisos arenosos, finalizando com uma variação de pisos rochosos e lajes, intercalados por pequenos riachos.

Continua após a publicidade

“Foi uma etapa dura e difícil. Largamos com muito frio, por volta dos 4ºC, mas, pelo menos, não choveu. Com isso deu pra administrar bem todo o percurso da prova. Fomos indo bem, cheguei a ficar entre os três primeiros na primeira metade da prova, mas quando chegamos nas pedras preferi economizar o quadri. Estou feliz com o resultado e ter subido duas posições no ranking. Agora é concentrar e finalizar bem todas as etapas, afinal ainda temos muito chão pela frente”, destaca Marcelo Medeiros, que faz sua estreia em competições fora da América do Sul.

Nos três próximos dias, a caravana permanecerá em Riad, capital da Arábia Saudita, onde acontecerão duas etapas em forma de laço aos arredores da cidade, nesta quinta (06) e sexta (07), cujo percurso prevê piso duro, com piçarras e pedras, com curvas sinuosas.

Veja Também