Novo goleiro do Goianésia deseja fazer história e ficar marcado na memória do torcedor

Da mesma forma como outros passaram e marcaram seus nomes na história do clube e na memória do torcedor, Vilar espera ser o próxima a fazer o mesmo.

Postado em: 06-01-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo goleiro do Goianésia deseja fazer história e ficar marcado na memória do torcedor
O goleiro Vilar, de 36 anos, deve ser o titular do Goianésia no Campeonato Goiano | Foto: Breno Modesto

Vice-campeão em 2020, o Goianésia acabou não se classificando para as fases finais da última edição do Campeonato Goiano. Em 2022, com um elenco cheio de “caras novas”, o time do Vale do São Patrício espera voltar a figurar entre os primeiros colocados do torneio estadual, garantindo um calendário maior para o ano que vem.

Um dos atletas que chegam ao Azulão do Vale para a sua primeira passagem é o goleiro Vilar, de 36 anos, que estava no São Joseense, do Paraná, onde já foi campeão estadual das duas primeiras divisões do Estado, e que possui, em seu currículo, um título de Copa do Nordeste. No Goianésia, ele reencontrará Edson Júnior, que foi seu treinador em 2015, no Rio Branco do Acre.

De acordo com o arqueiro, as metas traçadas pelo Goianésia e o fato de ser novamente comandado pelo treinador pesaram na escolha pelo Azulão do Vale, que será seu primeiro clube no Estado de Goiás.

Continua após a publicidade

“A expectativa é a melhor possível. É um mercado novo para mim. Essa é a primeira vez que eu venho para o futebol goiano. Me considero um jogador experiente. Já disputei alguns campeonatos estaduais e, recentemente, eu estava fora do país. Fui convidado pelo Edson Júnior, que foi meu treinador em 2015 (no Rio Branco-AC) e me falaram sobre o projeto do clube, de colocá-lo novamente num calendário de Campeonato Brasileiro e de uma possível Copa do Brasil. São metas interessantes. E isso pesou na minha decisão para escolher um Estado novo. Estou bem motivado e feliz por estar aqui”, disse Vilar.

Da segunda-feira (3), dia em que iniciou sua preparação para o Goianão, até a estreia, contra o Anápolis, serão apenas 24 dias. Com um curto período de pré-temporada, Vilar acredita que o fato de ser treinado por um ex-goleiro o fará chegar bem à primeira partida do ano, mesmo que com apenas três semanas de trabalho.

“O goleiro necessita de um período (de preparação) um pouco maior em relação aos outros
atletas. Mas um fato interessante e importante para nós é que o Donizete (preparador de goleiros) é um ex-goleiro e que tem uma história no futebol. Então, ele sabe muito da posição. Ele conhece mesmo a função de goleiro. Tenho certeza de que ele vai nos deixar bem para essa estreia”, comentou o goleiro.

Desde o começo da década passada, quando voltou a frequentar a primeira divisão do Goianão, o Goianésia sempre teve goleiros que caíram nas graças da torcida. O principal nome talvez seja o de Leandro, que possui 60 jogos com a camisa do Azulão. Da mesma forma como outros passaram e marcaram seus nomes na história do clube e na memória do torcedor, Vilar espera ser o próxima a fazer o mesmo.

“Acho bem interessante. Eu não sabia. Mas é um ingrediente a mais para nós. É uma motivação a mais para treinar e dar uma resposta dentro de campo. Acredito que, de certa forma, é natural que o torcedor não me conheça ainda, até por ser minha primeira aparição no Campeonato Goiano. Cabe a mim treinar e dar uma resposta no campo para eles. E, quem sabe, eu possa ficar lembrado também”, finalizou Vilar.

Veja Também