Frontini vê manutenção de atletas como fórmula de sucesso

De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Frontini, a manutenção da espinha dorsal do ano passado aliada à contratação de reforços pontuais são formas rápidas para se chegar ao sucesso.

Postado em: 06-01-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Frontini vê manutenção de atletas como fórmula de sucesso
Segundo o diretor de futebol, o Tigre manteve 80% do elenco de 2021 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Na última segunda-feira (3), o Vila Nova deu início à sua preparação para o Campeonato Goiano. Com cinco reforços anunciados até o momento, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães se prepara para a partida contra o Goiatuba, no dia 26 de janeiro, que abre a disputa vilanovense no torneio estadual.

Efetivada como treinador do time principal, Higo Magalhães contará, em 2022, com boa parte do elenco da temporada passada. De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Frontini, a manutenção da espinha dorsal do ano passado aliada à contratação de reforços pontuais são formas rápidas para se chegar ao sucesso. E assim, segundo o dirigente, o Tigre começa seu planejamento para 2022.

“Tenho a oportunidade de montar um elenco desde o início, de começar uma pré-temporada. Continuamos com praticamente 80% do elenco que fez um grande trabalho no ano passado. No meu modo de ver o futebol, o conjunto e a permanência são as formas mais rápidas de se chegar ao sucesso. E assim estamos fazendo. Muitos desses jogadores foram campeões pelo clube. Trouxemos o Tony, que tem um acesso pelo clube. O nosso treinador também já foi campeão pelo clube. Temos muita gente identificada com o clube. E fomos atrás de peças pontuais para iniciar bem esse grande ano.

Continua após a publicidade

No entendimento de Frontini, os atletas que continuarão vestindo a camisa colorada em 2022 fizeram por merecer e trabalharam duro no ano anterior. Para o argentino, estar jogando no Vila Nova, nos dias de hoje, é uma grande oportunidade na carreira de qualquer jogador, principalmente dos que ficaram, que, no entendimento dele, ajudarão os novos contratados..

“Quem ficou, nós entendemos que fez por merecer e que trabalhou duro para conseguir esta grande oportunidade, porque estar jogando no Vila Nova, hoje, é ter uma grande oportunidade. Eu sempre vi assim. E acredito que quem está aqui pensa da mesma forma. Conhecer a maneira como o clube funciona e “como as coisas giram” é fundamental. Saber também o que a torcida gosta, já que cada uma tem suas particularidades. E aqui não é diferente. É uma torcida que cobra bastante. Então, ter jogadores que estão acostumados com isso é o caminho mais rápido para se conseguir o sucesso. Muitos já foram campeões e jogaram finais pelo clube. E eu tenho certeza que os que chegaram vão se adequar rápido, já que são ótimos jogadores”, finalizou Frontini.

Veja Também