Goiás inicia pré-temporada com reforços e com novidade no sistema defensivo

A temporada 2022 do Goiás começou na última terça-feira (4), conforme o planejado. Os atletas se reapresentaram no CT Edmo Pinheiro à

Postado em: 06-01-2022 às 11h51
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás inicia pré-temporada com reforços e com novidade no sistema defensivo
Equipe esmeraldina já conta com os contratados Vinicius, Caetano e Éverson, aposta para o Goianão | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A temporada 2022 do Goiás começou na última terça-feira (4), conforme o planejado. Os atletas se reapresentaram no CT Edmo Pinheiro à princípio para os exames médicos. O elenco já conta com as duas novidades, o zagueiro Caetano e o atacante Vinicius.

“Estou muito feliz de estar aqui, fui muito bem recebido pelo grupo e vou dar meu máximo aqui, pode confiar que se Deus quiser, vamos alcançar todos os objetivos desse ano”, disse o zagueiro Caetano.

Além dos dois novos contratados, à reapresentação contou também com as caras conhecidas dos goleiros Tadeu, Matheus Alves e Marcelo Rangel, dos laterais Apodi, Gabriel Carrijo, Artur e Hugo, dos zagueiros Iago Mendonça e Da Silva dos volantes Felippe Bastos, Miguel Figueira, Dieguinho e Caio Vinicius, dos meias Albano, Élvis, Daniel de Pauli e dos atacantes Lucas Emmanuel, Nicolas e Índio. Este último chegou a ser negociado com uma equipe da República Tcheca, mas acabou não avançando nas negociações e ele retornando ao clube esmeraldino.

Continua após a publicidade

Ainda sem definição do novo treinador, a equipe seguirá comandada por Gláuber Ramos na disputa do Goianão e auxiliado por Leandrão.

Novidade na zaga

Conforme apurou o jornalista Charlie Pereira, o Goiás que iniciou a pré-temporada na última terça-feira (4), teve em seu elenco uma novidade que não chegou a ser anunciada pelo clube esmeraldino. Trata-se do zagueiro Everson, de 24 anos e que chega como uma aposta no Campeonato Goiano.

Natural de Salvador (BA), o defensor foi revelado nas categorias de base do Bahia, onde se profissionalizou e tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste. Éverson ainda atuou no Portimonense, de Portugal e no Paraná, por empréstimo.

Ele chega para uma posição escassa no elenco esmeraldino. O time tem somente quatro atletas para a disputa do Goianão, sendo Iago Mendonça e Da Silva, ambos proveniente das categorias de base e de Caetano, recém-contratado por empréstimo para a temporada de 2022.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, fora de casa, diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília.

Veja Também