Dorival Júnior é descartado, treinador uruguaio sondado e Gláuber Ramos segue no comando esmeraldino
Uma questão bastante recorrente nos bastidores do Goiás desde o ano passado é saber quem comandará a equipe esmeraldina na temporada de
Por: Victor Pimenta

Uma questão bastante recorrente nos bastidores do Goiás desde o ano passado é saber quem comandará a equipe esmeraldina na temporada de 2022 que tem como principal objetivo, a permanência na Série A.
A resposta de momento então é: Gláuber Ramos. Ele quem ajudou o Goiás na conquista do vice-campeonato da Série B, juntamente com o acesso, segue treinando a equipe no início do Goiano até então negociarem com um novo treinador.
Isso porquê, o principal alvo da diretoria esmeraldina era o treinador Dorival Júnior, que treinou pela última vez o Athletico Paranaense, em 2020. Quem tratou diretamente do assunto e das negociações com o técnico foi o presidente Paulo Rogério Pinheiro, mas após várias reuniões entre eles, acabou não tendo acordo e por fim, a busca por um comandante em 2022 segue.
De acordo com as informações do repórter André Rodrigues, o vice-presidente do conselho, Edminho Pinheiro, deixou claro na sua visão que o clube pode buscar um técnico português ou até mesmo sul-americano. Por fim, o nome de um treinador uruguaio chegou a ser oferecido ao Goiás e trata-se de Alejandro Cappuccio, de 45 anos, campeão do Uruguai pelo Rentistas no apertura de 2020 foi oferecido ao Goiás. Ele estava no Nacional e agora está livre no mercado. O técnico levou a equipe a sua primeira Libertadores em 87 anos de existência. Informação passada por Willian Rommel, do Esporte Goiano.
A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, fora de casa, diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília.