Botafogo oficializa contratação de atacante Vinicius Lopes, ex-Goiás

O Botafogo oficializou em suas redes sociais sua mais nova contratação para a temporada. Trata-se do atacante Vinicius Lopes, que estava sem

Postado em: 06-01-2022 às 15h50
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Botafogo oficializa contratação de atacante Vinicius Lopes, ex-Goiás
Jogador foi revelado nas categorias de base do Goiás e estava sem contrato desde que rescindiu com o clube esmeraldino | foto: Jhony Pinho / AGIF

O Botafogo oficializou em suas redes sociais sua mais nova contratação para a temporada. Trata-se do atacante Vinicius Lopes, que estava sem contrato desde que deixou o Goiás. Ele passou por uma bateria de exames médicos e foi aprovado antes de assinar um contrato válido por quatro temporadas.

Natural de Monte do Carmo, o atacante de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Goiás, jogando no clube desde o Sub-17. Promessa de gols, o jogador acumula artilharias no Sub-20 e antes de integrar o time principal, também jogou no Aspirantes Sub-23.

Sua estreia no profissional aconteceu no dia 20 de outubro de 2019, no empate diante de Chapecoense em 2 a 2, fora de casa. Nos poucos minutos em campo, quase marcou na partida. Foram cinco partidas na edição do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Em 2020, seu melhor ano individualmente. Jogou Goianão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A. Seu primeiro gol no profissional veio diante do Corinthians, na derrota por 2 a 1. Teve ainda excelentes atuações contra Flamengo, Santos, Bahia e Internacional, marcando em todos esses jogos. Na vitória sobre o time colorado por 1 a 0, o gol marcado por ele, desbancou os gaúchos, líderes na ocasião. Foram trinta e nove jogos, seis gols marcados e quatro assistências na temporada.

Iniciou 2021 sendo titular no ataque esmeraldino, onde terminou como artilheiro do Goiás no Goianão, com cinco gols marcados. Jogou ainda Copa do Brasil e seis partidas da Série B. Porém, seu contrato com o clube terminava no final de dezembro, onde Vinicius poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Goiás sem custos. O clube até chegou procurar o atleta para renovar, mas não houve acerto nas questões salariais.

O atacante então começou a não ser relacionado para as partidas e treinar separado de seus companheiros, juntamente com Breno, que também não renovou com o Goiás e sairia de graça assim como Vinicius. O jogador chegou a ser oferecido ao rival Atlético Goianiense, mas as negociações acabaram não avançando.

Antes mesmo do fim de seu contrato encerrar, o Goiás então procurou os agentes do jogador e de maneira amigável rescindiram com o jogador no dia 11 de novembro. O atacante após isso, ficou próximo de acertar com o Internacional, até entrar o Botafogo na negociação.

À pedido de Enderson Moreira, com quem trabalhou em 2020, o Botafogo foi atrás do jogador e ofereceu um plano de carreira para o atleta e quatro anos de contrato. Após acertarem as bases salariais, o atleta viajou para o Rio de Janeiro junto de seu empresário para a realização de exames médicos antes da assinatura de contrato com a equipe alvinegra.

O Botafogo que recentemente foi comprado pelo empresário John Textor, dono do Crystal Palace, da Inglaterra já começou seu planejamento para 2022 e devem anunciar mais nomes em breve. A estreia do alvinegro na temporada acontece no dia 26 de janeiro, quando visitam o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Confira o anúncio oficial da contratação de seu mais novo atacante, Vinicius Lopes:

Veja Também