Dudu quer classificação na Sul-Americana para que Atlético se firme ainda mais no cenário do futebol

Dudu cita que, para 2022, a grande meta do Atlético é avançar na Sul-Americana, algo que ficou no quase em 2021.

Postado em: 07-01-2022 às 14h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dudu quer classificação na Sul-Americana para que Atlético se firme ainda mais no cenário do futebol
Dudu deve iniciar a temporada de 2022 como titular da lateral-direita atleticana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na temporada passada, um jogador foi peça fundamental no esquema de titular do Atlético Goianiense. Depois de um 2020 difícil, com oscilações nas atuações, Dudu assumiu a condição de titular em 2021 e deve iniciar o ano da mesma maneira.

Apesar de estar vivendo um bom momento na carreira, o defensor passou por um momento difícil no começo de sua trajetória no Dragão, já que vinha de um longo período no Internacional sem atuar. De acordo com Dudu, isso já é passado e ficou apenas como um aprendizado. No Rubro-negro, ele quer aproveitar a pré-temporada, que se iniciou na última segunda-feira (3), para fazer de 2022 um dos melhores anos dele como profissional.

“Quando eu cheguei ao Atlético, cheguei em um momento muito difícil da minha carreira. Eu fiquei praticamente dois anos sem jogar, lá no Internacional. Mas isso ficou para trás. Aprendi muito com o que passou e estou muito feliz aqui no Atlético. Estou iniciando mais uma pré-temporada aqui e isso é muito bom. Já vivi essa mesma experiência aqui e sei muito bem o quanto isso ajuda durante o ano. A pré-temporada daqui é muito diferente em relação aos outros clubes, pois nos condiciona para estarmos bem durante toda a temporada”, comentou Dudu.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, vários jogadores, principalmente na Europa, testaram positivo para a Covid-19. Apesar da bola ainda não estar rolando, Dudu mostra preocupação com a situação e pede que todos os atletas e demais pessoas continuem seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

“Da minha parte, que tenho uma filha pequena, estou sempre me cuidando, pois a pandemia ainda não acabou. Essa nova variante (da Covid-19) só veio para atrapalhar. Mas eu acho que, quem está se cuidando mesmo, sabe que a pandemia não acabou. Precisamos continuar seguindo os mesmos protocolos que o clube vem seguindo, que é usar máscara, seja nas viagens ou no banco de reservas, usar álcool, que tem espalhado por todo o centro de treinamento. Isso vem para ajudar. Mas as pessoas precisam se cuidar, porque senão, só vai se complicando”, disse Dudu.

Por fim, o lateral-direito cita que, para 2022, a grande meta do Atlético é avançar na Sul-Americana, algo que ficou no quase em 2021. Para ele, seria um passo para que o clube se firmasse nos cenários nacional e internacional.

“Passar de fase na Sul-Americana. Aquela eliminação, de forma invicta, no ano passado, ficou um pouco “engasgada”, principalmente pelo fato de não termos ganhado nenhum jogo dentro de casa. Isso nos machucou muito. Então, além do estadual, eu vejo que a Sul-Americana vai ser muito importante para nós, para que possamos nos firmar mais no cenário nacional e internacional, também. E nós também queremos fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. No ano passado, passamos perto de uma vaga na Libertadores. Mas, aos poucos, vamos nos consolidando na parte de cima”, finalizou Dudu.

Veja Também