Harlei Menezes busca perfil de treinador e volta olhares para o futebol português e sul-americano

A temporada do Goiás iniciou, mas ainda com incertezas. O time esmeraldino fez até o momento três contratações para o Goiano e

Postado em: 07-01-2022 às 16h05
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Harlei Menezes busca perfil de treinador e volta olhares para o futebol português e sul-americano
Dirigente garante ter calma em negociações e pretende contratar mais jogadores antes de início de Goianão | foto: Reprodução / Goiás EC

A temporada do Goiás iniciou, mas ainda com incertezas. O time esmeraldino fez até o momento três contratações para o Goiano e após tantos nomes de treinadores sondados, quem seguirá como comandante no clube será Gláuber Ramos, responsável por ajudar o retorno para a Série A em 2022.

Com uma base de 2021 mantida, a tendência é que o Goiás inicie o campeonato goiano com jogadores de sua base, assim como foi na última temporada. Os jogadores que pouco atuaram no último ano terão mais chances e assim a diretoria esmeraldina verá quais posições o time irá buscar para se reforçar visando o Brasileirão.

“Lógico que sempre a base vai ser prioridade no Goiás e aquilo que a base não nos entregar e às vezes em uma ou outra posição acaba não nos dando o que a gente planeja e vamos no mercado. Ultimamente o mercado anda muito complicado e também muito inflacionado e sabemos que é assim. Por isso nunca tive desespero para contratar e não tenho nem um tipo de situação que a gente não conheça ou não saiba como fazer. Vamos com muita calma, trazendo peças pontuais e sobrou uma boa base da equipe que conquistou o acesso e com esses atletas, vamos encaixando para que a gente consiga o mais rápido possível montar um conjunto para que iniciemos o campeonato goiano e também a Copa do Brasil”, disse Harlei Menezes.

Continua após a publicidade

Com a negociação pelo treinador Dorival Júnior ter sido descartada, alguns nomes apareceram como alvos esmeraldinos e ao contrário do que vinham especulando, foram treinadores estrangeiros, casos de António Oliveira, português ex-Athletico Paranaense e mais recentemente o de Fabian Bustos, argentino que atualmente treina o Barcelona SC, do Equador.

“o Paulo Rogério deixou essa questão a cargo do Edminho e minha e nós vamos discutir bem isso. O Edminho já tem uma visão ampla desse mercado e conversando muito com o Edminho, acabei tendo essa mesma visão que ele de estarmos estudando nomes de fora, até mesmo porque o mercado nacional tem nos trazido bastantes dificuldades para acharmos um perfil que nós procuramos e vamos com muita calma, porque o mercado sul-americano e o português já é uma realidade em nossas conversas e vamos ver para frente o que acontece”, concluiu o dirigente.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, diante do Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também