Marcelo Melo e Ivan Dodig conquistam o vice-campeonato do ATP 250 de Adelaide

Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo ficou vice-campeonato, após a dupla perder por 2 sets a 0 para os indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1.

Postado em: 09-01-2022 às 18h29
Por: Ildeu Iussef
Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo (ao fundo) foi vice-campeão do ATP 250 de Adelaide | Foto: ATP

Por: Ildeu Iussef

Depois de passar 2021 em branco, o tenista mineiro Marcelo Melo voltou a disputar uma final de ATP, ao lado do croata Ivan Dodig, e ficaram com o vice-campeonato, após perderem por 2 sets a 0 para os indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1.

Com esse resultado, Marcelo Melo, que não disputava uma decisão desde 2020, leva uma premiação de 10.570 dólares e 150 pontos no ranking ATP que deve lhe render cinco colocações, alcançando o 24º lugar.

Continua após a publicidade

Importante destacar que este foi o primeiro de dois ATP 250 – Adelaide International – que Marcelo Melo e Dodig jogam como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O ATP 250 – Adelaide International 2 começa nesta segunda-feira (10). Depois, eles estarão no Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30 de janeiro, em Melbourne.

ATP 250 – Adelaide International 2

O Brasil estará representado no ATP 250 – Adelaide International 2 no torneio de duplas pelo mineiro Marcelo Melo ao lado do croata Ivan Dodig. Enquanto, no torneio de simples, o cearense Thiago Monteiro disputa as qualificatórias e vai encarar o estadunidense Steve Johnson.

WTA 500 de Sydney

No WTA 500 de Sydney, o Brasil está sendo representado pela paulista Bia Haddad Maia que jogará nas chaves de duplas e simples. No torneio de duplas, Bia Haddad ao lado da cazaque Anna Danilina vão enfrentar a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, em duelo válido pelas Oitavas de Final. Enquanto, na chave de simples, a brasileira vai medir forças com a canadense Gabriela Dabrowski, em duelo válido pelas qualificatórias.

Veja Também