Juiz determina que Djokovic seja liberado da instalação de detenção temporária na Austrália

Juiz explica que se Djokovic tivesse sido deportada, não poderia voltar à Austrália nos próximos três anos

Postado em: 10-01-2022 às 10h48
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Juiz determina que Djokovic seja liberado da instalação de detenção temporária na Austrália
Juiz explica que se Djokovic tivesse sido deportada, não poderia voltar à Austrália nos próximos três anos | Foto: Divulgação

O juiz Anthony Kelly anulou a decisão do governo australiano de cancelar o visto de Novak Djokovic e ordenou que o tenista seja liberado da instalação de detenção temporária.

O réu, neste caso o Ministério de Assuntos Internos da Austrália, deve pagar os custos de Djokovic conforme acordado ou avaliado. Todos os seus pertences – incluindo o passaporte – devem ser devolvidos a ele “assim que for razoavelmente praticável”.

A decisão foi tomada oficialmente às 17:16 no horário local – 03:16 no horário de Brasília – e depois que o juiz proferiu sua decisão, Christopher Tran, o advogado do governo federal, disse que a administração cumprirá a decisão, mas que o Ministro da Imigração, Cidadania, Serviços para Migrantes e Assuntos Multiculturais consideraria “se deve exercer um poder pessoal de cancelamento”.

Continua após a publicidade

Em resposta, o juiz Anthony Kelly deixou claro que gostaria de ser informado se o processo legal se arrastasse e pontuou que se Djokovic tivesse sido deportado, não poderia voltar ao país pelos próximos três anos.

Veja Também