Dakar 2022: Marcelo Medeiros está em 7º na classificação geral dos quadriciclos

Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team, concluiu a 9ª etapa do Rally Dakar 2022, realizada em forma de laço ao sul de

Postado em: 11-01-2022 às 12h09
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Dakar 2022: Marcelo Medeiros está em 7º na classificação geral dos quadriciclos
Com a conclusão da 9ª etapa, o maranhense subiu duas casas na somatória acumulada dos tempos, com 60h39min28seg | Foto: Magnus Torquato/Fotop

Marcelo Medeiros, piloto da Tagracing Team, concluiu a 9ª etapa do Rally Dakar 2022, realizada em forma de laço ao sul de Wadi Ad-Dawasir, na quinta posição entre os Quadriciclos FIM. Por causa de um capotamento, pouco antes do ponto de controle do km 241, o maranhense completou os 287 quilômetros de trecho cronometrado desta terça-feira (11) em 3h35min51seg. Penalizações aplicadas a seus concorrentes no final do briefing da noite desta segunda-feira e no final da prova desta especial, fizeram o titular da Yamaha Raptor 700, #183, subir dois degraus na tabela de classificação da competição, ficando agora na sétima posição e somando 60h39min28seg.

“Eu vinha bem, administrando minha posição, mas quase no fim da prova tive esse contratempo. Encontrei uma duna que quebrava em 90 graus e caí embicado no areão, capotando. Estou bem e o quadri só teve danos na carenagem dianteira. Minha equipe vai ter um pouco de trabalho, mas vamos com tudo para concluir as etapas que restam deste Dakar. Apesar deste aperreio, estou satisfeito com o resultado e focado em meu objetivo”, contou o piloto maranhense.

Brasileiros no Dakar

Continua após a publicidade

O co-piloto brasileiro Gustavo Gugelmin e o piloto estadunidense Austin Jones, da Can-Am Factory South Racing, terminaram em segundo lugar na Etapa 9 do Dakar e mantiveram a liderança entre os UTVs T4 (veículo que é uma mistura de carro e quadriciclos) com 13min47seg de vantagem para os vice-líderes. Enquanto, os brasileiros Rodrigo Luppi e Maykel Justo, da South Racing Can-Am, terminaram em quarto na Etapa 9 e seguem na 6ª posição da classificação geral dos UTVs T4.

Já entre os carros, a dupla formada pelos brasileiros Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, da Century Racing, terminou em 19º lugar na Etapa 9, realizada ao sul de Wadi Ad-Dawasir, e ocupam a 32ª posição da categoria com o total de 40h25min53seg.

Nesta quarta-feira (12), a caravana do Dakar segue para Bisha, onde permanecerá até sexta-feira (14), véspera da final. A 10ª etapa promete ser uma das especiais mais rápidas. Os competidores precisarão ter em mente que pressa gera desperdício, especialmente quando se trata de navegar pelas inúmeras interseções, que são a marca registrada das rotas sauditas.

Veja Também