Neilon Carlos vislumbra alcançar a Elite do Voleibol Nacional com o Vila Nova

Está cada vez mais perto a hora da estreia do Vila Nova na Superliga B Masculina de Vôlei. O Tigre iniciou em

Postado em: 12-01-2022 às 00h05
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Neilon Carlos vislumbra alcançar a Elite do Voleibol Nacional com o Vila Nova
Com determinação e amor à camisa, Neilon Carlos quer colocar o Vila Nova na Elite do Voleibol Nacional | Foto: Comunicação Vila Nova Olímpicos

Está cada vez mais perto a hora da estreia do Vila Nova na Superliga B Masculina de Vôlei. O Tigre iniciou em setembro de 2021, a sua pré-temporada em preparação para a disputa da competição nacional sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar, como destacou o técnico Neilon Carlos em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje.

“Nós acreditamos muito no trabalho multidisciplinar e, por isso, a nossa equipe conta com profissionais de excelência. Somos assistidos pelo Doutor Marcos Perillo Júnior, especialista em cardiologia do esporte, juntamente com nosso fisioterapeuta Henrique César e o preparador físico Wander Gonçalves, além da nutricionista Renata Machado. Então, trabalhando com essa equipe e acreditando na competência de todos os profissionais dá para fazer um trabalho harmônico. Ainda que não tenhamos uma psicóloga na equipe, trabalhamos muito a parte mental dos atletas para haver um equilíbrio em todas as vertentes”.

O grupo será mais uma vez comandando por Neilon Carlos e a expectativa é superar a campanha da última edição, na qual a equipe caiu nas quartas de final, para o Anápolis Vôlei.

Continua após a publicidade

“A cada campeonato e experiência, evidentemente, nós temos a chance do aprendizado e eu aprendi uma coisa: quando perder, não perca a lição! No ano passado, conseguimos nos manter na Superliga B o que foi um grande feito. Considerando o cenário de pandemia e o orçamento enxuto que tínhamos, acabou que foi proveitoso e positivo permanecermos na Superliga B. Então, é claro que queremos dar um passo adiante e almejar algo mais nessa edição 2022 da Superliga B. Nosso interesse é fazer uma competição almejando nos posicionarmos melhor do que na edição passada e estamos trabalhando muito para isso, acreditando que podemos gradativamente dar passos adiante no cenário esportivo nacional”, declarou.

Neilon Carlos milita no mundo do voleibol há 25 anos, com formação acadêmica e participações em comissões vitoriosas, e em seu terceiro ano à frente do comando técnico do Vila Nova espera conquistar o tão sonhado acesso à Elite do Vôlei Nacional.

“Quando se veste a camisa de um clube como o Vila Nova que é um time de tradição, camisa de peso, dono da maior torcida do estado e um torcedor apaixonado, além de uma história muito linda no esporte; tem de fazer isso mirando alcançar o patamar mais alto possível. Então, com muita humildade, pé no chão, trabalho, fé e dedicação, a nossa equipe almeja avançar. E é mais do que participar de uma Superliga B, mas antes alavancar um projeto como um todo”, afirmou.

Superliga B 2022

Na Superliga B, as equipes jogarão entre si em turno único, e as quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único cujo campeão e vice garantem vaga na Superliga 2022/23.

A caminhada do Vila Nova na 11ª edição da Superliga B Masculina de Vôlei terá início no dia 22 de janeiro com o duelo contra o Suzano Vôlei, programado para acontecer no Ginásio Rio Vermelho. “Em nossa organização temos a condição de disputar amistosos com equipes de fora do estado e locais de Goiânia. Ainda não confirmamos a agenda, mas temos em nosso radar a realização de alguns duelos amistosos antes da estreia na Superliga B. Esse ano a competição teve uma mudança no formato e ficou mais exigente. Mas, quando se entra em uma competição desse nível temos de saber que serão muitas as barreiras a serem superadas. Por isso, estamos trabalhando com muita determinação e garra para que possamos honrar este manto sagrado do Vila Nova e fazer um grande trabalho”, concluiu.

Veja Também