Matheuzinho é apresentado e afirma: “Não venho a passeio no Vila Nova”

O Vila Nova apresentou de forma oficial, na tarde desta terça-feira (11), o segundo dos seus reforços para a temporada. O meia

Postado em: 11-01-2022 às 15h16
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Matheuzinho é apresentado e afirma: “Não venho a passeio no Vila Nova”
No Vila Nova, Matheuzinho vai reencontrar o meia Wagner, com quem jogou no Juventude | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou de forma oficial, na tarde desta terça-feira (11), o segundo dos seus reforços para a temporada. O meia Matheuzinho assinou com a equipe do colorada até o fim de 2022 vindo de dois acessos consecutivos (em 2019, com o Atlético, e 2020, com o Juventude) à Série A e chega querendo “emendar” o terceiro seguido.

“Venho ao Vila Nova e não venho a passeio! Acredito que os últimos dois anos tive dois acessos seguidos e venho em busca do terceiro. Sabemos da responsabilidade e dificuldade que é conquistar um acesso à Elite do Futebol Nacional, e acredito que estamos preparados”.

De acordo com o jogador ainda tem um caminho longo a ser percorrido para alcançar um dos objetivos do Tigre que é o retorno à Elite do Futebol Brasileiro após 37 anos. “O grupo em si é o que mais conta. Porque um jogador ou outro pode decidir uma partida, mas se você tem um elenco qualificado pode decidir campeonato. Temos consciência dessa cobrança e da responsabilidade que é vestir a camisa do Vila Nova. Conquistar o acesso na Série B do Brasileiro, hoje em dia, é muito difícil, pois é um campeonato muito disputado e aguerrido. Então, acredito que temos um grupo muito qualificado, sólido, de amigos e fechado donde vamos um cobrar o outro para que no final possamos nos abraçar e comemorar o tão sonhado acesso”, afirmou.

Continua após a publicidade

Jejum incômodo no Goianão

Finalista da última edição, o Vila Nova está no Grupo B do Campeonato Goiano de 2022 e vai em busca de pôr fim ao incômodo jejum de 17 anos sem conquistar o Estadual. Para o meia Matheuzinho, o time colorado precisa entrar na competição focado em alcançar este objetivo, independente das qualidades dos adversários.

“Já passou do tempo de conquistar um título estadual. Independente do elenco, o Vila entra nos campeonatos para brigar pelo título. A reta final da Série B motiva o torcedor, a chegada de peças importantes alegra mais, mas o futebol é resolvido dentro de campo. Para usar essa camisa, temos que entrar em campo e fazer o melhor. Acredito que o Vila Nova chega forte e na briga pelo título”, disse o meia.

Reencontro no OBA

No Vila Nova, Matheuzinho vai reencontrar o meia Wagner, com quem jogou no Juventude nas duas últimas temporadas. “O Wagner é um cara que tenho respeito e admiração. Hoje em dia encontrar jogador vitorioso no futebol é difícil. Wagner é um exemplo a ser seguido aqui”, elogiou.

A estreia do time comandado pelo técnico Higo Magalhães será no dia 27, às 20h30, contra o Goiatuba. A partida será realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Veja Também