Goiás perde para Desportivo Brasil e deixa a competição na fase de grupos

O Goiás está eliminado da Copa São Paulo de 2022. A equipe esmeraldina enfrentou os donos da casa nesta terça-feira (11), no

Postado em: 11-01-2022 às 17h37
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para Desportivo Brasil e deixa a competição na fase de grupos
Equipe esmeraldina precisava só de um empate para se classificar, mas acabaram derrotados pelos donos da casa | foto: Ivan Santana

O Goiás está eliminado da Copa São Paulo de 2022. A equipe esmeraldina enfrentou os donos da casa nesta terça-feira (11), no estádio Ernesto Rocco e perderam por 3 a 2 em jogo bastante movimentado. O time saiu na frente com Pedro Bahia, chegou a sofrer a virada e Éverton ainda diminuiu, mas não garantiu a vaga na próxima fase da competição. A última vez que os esmeraldinos foram eliminados ainda na fase de grupos foi em 2016.

Primeiro tempo

Precisando do resultado para se classificar, os donos da casa foram para cima sem darem chance nenhuma para o Goiás atacar. O principal nome do Desportivo Brasil no primeiro tempo foi o atacante David Braga que teve uma disputa particular com Luis Felype e o goleiro levou a melhor nas três finalizações do centroavante.

Continua após a publicidade

A equipe esmeraldina foi dar seu primeiro chute no gol aos dezesseis e ai saiu o gol. Uma falha defensiva do Desportivo Brasil, o volante Ricardo interceptou a bola no campo de ataque e viu Pedro Bahia livre. Ele cortou a marcação para bater cruzado e balançar as redes. Não demorou muito para o time paulista empatar. Após uma finalização no travessão, os mandantes fizeram uma bela triangulação e David Braga dessa vez levou a melhor e balançou as redes. Rampon recebeu de David Braga e quase virou o placar. O meia tentou novamente, mas parou em uma grande defesa do goleiro esmeraldino.

Segundo tempo

Com menos de um minuto o Desportivo Brasil já virava o placar e David Braga mais uma vez apareceu. Ele limpou a jogada e tirou de Luis Felype para mandar para as redes. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem, dessa vez em falha esmeraldina. Juan tentou sair jogando e Rampon roubou a bola e serviu Marcelo de Souza que livre foi para as redes.

Após tomar dois gols em menos de dez minutos, o time esmeraldino teve que ir para cima em busca do empate para se classificar. Após jogada que começou em Pedro Bahia, passou por Gustavo e chegou em Gabriel Carrijo, que cruzou para a área e Éverton de primeira emendou, sem chances para o goleiro, diminuindo o placar.

O time esmeraldino que precisava do empate buscou em finalizações de Pedro Bahia, Éverton e Gustavo, mas pararam no goleiro. O Desportivo Brasil soube segurar o resultado que os garantiram para a segunda fase da Copa São Paulo de 2022.

A Última eliminação

Goiás eliminado na Copa São Paulo de 2022. A última vez que a equipe esmeraldina deixou a competição ainda na fase de grupos foi em 2016, quando terminou em último em um grupo que tinha São Bernardo e ABC (classificados) e Galvez (AC).

Veja Também