Auremir chega falando sobre expectativa em vestir camisa esmeraldina: “Sempre tive vontade de jogar”

O Goiás anunciou de forma oficial em suas sociais a contratação do volante Auremir, que chega após disputar a Série A. O

Postado em: 11-01-2022 às 19h11
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Auremir chega falando sobre expectativa em vestir camisa esmeraldina: “Sempre tive vontade de jogar”
Jogador estava por último no Cuiabá na disputa da Série A e chega para o lugar de Rezende, que deixou o clube | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás anunciou de forma oficial em suas sociais a contratação do volante Auremir, que chega após disputar a Série A. O jogador também foi apresentado diante de seus torcedores e falou sobre a concorrência no meio-campo que terá em 2022. Ele assina um contrato de três anos com o clube.

“Chegar em um time em que os jogadores estão bastante entrosados. Acompanhei bastante o Goiás na Série B e pude ver que os meninos fizeram um grande campeonato e chego aqui para somar junto com eles e fazer um grande ano com todos eles que já estavam aqui”, disse Auremir.

O volante não chega no Goiás como um desconhecido no ninho, afinal, ele reencontra o meia Élvis, com quem atuou em 2020 pelo Cuiabá, conquistando o acesso inédito para a Série A naquele ano. O camisa dez fez o meio-campo para que Auremir pudesse aceitar a proposta e então vestir a camisa esmeraldina na temporada.

Continua após a publicidade

“O que me motivou foi a grandeza do clube, um time gigante e um clube que eu sempre tive a vontade de jogar. O Élvis é meu amigo pessoal e falávamos muito no ano passado, sobre a competição, sobre a Série B. Então, ajudou demais eu estar aqui, porque é uma pessoa que eu conheço, que eu tenho intimidade e ele me falava de todos as qualidades do Goiás e tudo isso facilitou para que eu viesse para cá”, ressaltou o volante.

Voltando a elite em 2022, o primeiro objetivo na Série A é garantir sua permanência por mais um ano. Auremir que disputou a competição pelo Cuiabá no último ano já sabe como o time deve jogar pensando em permanecer na elite nacional e sabe também da responsabilidade e cobrança que terá como jogador esmeraldino.

“A responsabilidade é muito grande desde o momento em que você coloca a camisa do Goiás e como eu falei é um clube grande, com uma torcida gigante e a cobrança também é proporcional, então, a responsabilidade com certeza é maior no Campeonato Brasileiro da Série A é um campeonato mais difícil, mas eu tenho certeza que todos nós juntos, torcida, diretoria, atletas e comissão técnica, nós podemos fazer um grande trabalho e conquistar os objetivos do clube no ano”, falou o jogador.

Após a saída de Rezende, a diretoria do Goiás foi ao mercado buscar um volante com experiência na Série A e então acertou com Auremir, que disputou a última edição pelo Cuiabá. O jogador de 30 anos tem como função jogar de primeiro volante, mas também atua como meia armador, podendo chegar em muitas vezes próximo ao gol adversário. Ele falou em qual se sente mais confortável atuando dentro das quatro linhas.

“No Cuiabá eu joguei muito de primeiro volante e isso depende muito dos atletas que estão jogando ao meu lado, não jogo muito de meia até por não ser, mas de volante eu consigo desempenhar qualquer função que me colocar e tenho feito isso nos últimos anos. Nos últimos anos pelo Cuiabá atuei bastante de primeiro volante, então hoje talvez seja a posição que eu esteja mais adaptado, mas como falei, estou aqui para trabalhar e que eu possa ajudar o Goiás a conquistar os objetivos, em qualquer posição que eu for improvisado”, concluiu Auremir.

O jogador assina um contrato de três temporadas com o Goiás. Agora a diretoria corre atrás para regularizar seus reforços antes mesmo do início do Campeonato Goiano. A estreia acontece no dia 26 de janeiro, às 20h30, no estádio Jonas Duarte, diante do Grêmio Anápolis.

Confira a publicação oficial nas redes sociais do Goiás Esporte Clube sobre seu mais novo contratado:

Veja Também