Leandrão fala sobre pré-temporada esmeraldina em ano de Copa do Mundo: “Antecipamos tudo”

Diferentemente dos outros anos, a pré-temporada do Goiás iniciou mais cedo. Os jogadores que se reapresentaram no dia 4, ficaram fazendo uma

Postado em: 12-01-2022 às 15h51
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Leandrão fala sobre pré-temporada esmeraldina em ano de Copa do Mundo: “Antecipamos tudo”
Preparador físico falou de amizade com Gláuber, onde agora trabalham juntos no time principal | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Diferentemente dos outros anos, a pré-temporada do Goiás iniciou mais cedo. Os jogadores que se reapresentaram no dia 4, ficaram fazendo uma semana de exames médicos e fazendo testes para garantir que ninguém esteja contaminado ou contamine mais jogadores do elenco.

Por conta da Copa do Mundo, os profissionais da comissão técnica esmeraldina tiveram que readequar o planejamento, por isso iniciando mais cedo a preparação para a temporada. Referência na preparação física esmeraldina, Leandrão falou sobre esse início de ano visando o ano de 2022.

“Muda um pouco porque antecipa tudo. A gente talvez poderia estar apresentando um pouco mais no terço de janeiro, mas já antecipamos tudo agora nessa primeira quinzena e a programação vai ser montada, com uma pré-temporada em que a gente precisaria de uns trinta a quarenta dias e já temos o Goiano iniciando no dia 26. Então, a gente já procurou antecipar algumas coisas e dentro desse planejamento de trinta à quarenta dias, juntamente com toda a comissão, com toda diretoria vamos ver como será o planejamento visando o Campeonato Goiano e também a Copa do Brasil”, disse Leandrão.

Continua após a publicidade

Antes de chegar ao profissional, o preparador físico trabalhou com Gláuber Ramos nas categorias de base esmeraldina. Ele que tem o treinador como irmão de consideração, falou sobre o profissional que deve iniciar a temporada como comandante do Goiás no Goianão.

“Falar do Gláuber é até um pouco difícil de falar, porque foi um cara que eu conheci no futebol e hoje tenho ele com uma consideração de como um irmão mesmo de família. Trabalhamos no Sub-18 onde fui auxiliar técnico dele, depois ele foi para o Sub-20 com o Augusto e acabei me tornando preparador físico com o Augusto também e nisso conheço ele há oito anos. Ele me entende muito bem e eu entendo ele muito bem também e graças a Deus a relação é a mesma possível. Minha relação de trabalho com ele [Gláuber] é a melhor possível e nas categorias de base sempre nos entendemos e fomos vencedores e agora estamos tendo essa oportunidade de estarmos juntos no profissional e graças a Deus a coisa flui e conseguimos atingir esse objetivo juntos. Paralelo a isso, a amizade, a questão da irmandade e relação que temos é maravilhosa”, concluiu o preparador físico.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano já acontece no dia 26 de janeiro, quando visitam o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília.

Confira a entrevista completa do preparador físico no canal da TV Goiás:

Veja Também