Novela Reynaldo termina com final feliz e zagueiro renova com o Goiás para 2022

Após longos capítulos envolvendo a renovação do zagueiro Reynaldo com o Goiás, finalmente terminou em final feliz para ambas as partes. A

Postado em: 13-01-2022 às 15h55
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Novela Reynaldo termina com final feliz e zagueiro renova com o Goiás para 2022
Jogador chegou a ficar muito próximo de assinar com o Botafogo, mas carinho pelo Goiás falou mais alto em sua renovação | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após longos capítulos envolvendo a renovação do zagueiro Reynaldo com o Goiás, finalmente terminou em final feliz para ambas as partes. A diretoria esmeraldina oficializou na tarde desta quinta-feira (13), a prorrogação de contrato com o defensor que permanece na temporada 2022, onde terá em disputa o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A.

O zagueiro chegou ao Goiás em 2021 e foi apresentado oficialmente no dia 13 de maio. Veio a pedido do treinador Pintado, com quem havia trabalhado no Juventude. Reynaldo estava no Moreirense antes de vestir pela primeira vez as cores esmeraldinas. Na ocasião, chegou para ajudar os problemas defensivos e garantiu que iria ajudar ser a defesa menos vazada da Série B. E conseguiu.

Ao lado de David Duarte, Reynaldo fez uma excelente dupla de zaga que terminou com a menos vazada ao lado do Botafogo, tendo sofrido apenas trinta e um gols em trinta e oito rodadas. Foram trinta e quatro partidas com a camisa esmeraldina. Após o fim da competição, a diretoria o procurou para renovar, mas com propostas de outros países e com desejo de voltar para a Europa, as negociações com o clube goiano esfriaram,

Continua após a publicidade

Conforme apurei, o defensor teve negociações adiantadas com o Botafogo e ficou bem próximo de assinar, porém a pedida salarial foi algo que travou sua ida para o time carioca. Ele também teve sondagens do futebol turco e japonês, mas nada concreto.

O jogador que completou 25 anos no início de janeiro, chegou a postar em suas redes sociais um TBT demonstrando o carinho pelo Goiás e o otimismo da torcida em relação ao seu retorno aumento. Depois de conversas e tratativas juntamente com seus empresários, Reynaldo garantiu mais um ano à serviço do clube. O fato dele e sua família gostarem de Goiânia e ele ter se encantado pelo clube facilitou com que as negociações chegassem a um final feliz para ambas as partes.

Por meio das redes sociais do Goiás Esporte Clube, o próprio zagueiro deu a notícia em vídeo anunciando que fica.

“Torcida esmeraldina, aqui é o Reynaldo e venho contar para vocês que renovei com o verdão e estou muito feliz com essa renovação, tudo deu certo e daqui uns dias estarei em Goiânia para começar o trabalho. Obrigado torcida pelo apoio, obrigado por tudo e mais um ano com o verdão. Tamo junto”, concluiu Reynaldo.

Veja Também