Brian Montenegro quer usar pré-temporada para chegar à sua melhor forma física

Com a saída de Zé Roberto, o paraguaio Brian Montenegro, que chegou ao Dragão no segundo semestre de 2021, aparece como uma das opções para iniciar a temporada entre os titulares.

Postado em: 14-01-2022 às 16h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Brian Montenegro quer usar pré-temporada para chegar à sua melhor forma física
O paraguaio Brian Montenegro é, atualmente, uma das opções do Dragão para o ataque | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Nono colocado da última edição do Campeonato Brasieiro, o Atlético Goianiense perdeu muitos dos atletas que foram titulares na melhor campanha do clube na história da competição nacional. O último a sair foi o atacante Zé Roberto, que foi o titular no ataque rubro-negro.

Com a saída de Zé Roberto, o paraguaio Brian Montenegro, que chegou ao Dragão no segundo semestre de 2021, aparece como uma das opções para iniciar a temporada entre os titulares. Independentemente de começar o ano atuando ou no banco de reservas, ele garante que tem se dedicado na pré-temporada para chegar à sua melhor forma física.

“A verdade é que, para mim, é muito bom estar participando da pré-temporada, já que eu precisava de um recondicionamento físico para estar em minha melhor forma. Então, estou trabalhando para estar sempre à disposição do técnico (Marcelo Cabo). Independentemente de jogar ou não, vou dar sempre o meu melhor (nos treinamentos), para começar o estadual da melhor maneira”, comentou Brian Montenegro.

Continua após a publicidade

Com pouco mais de uma semana de atividades, o centroavante diz estar se sentindo bem, já que, durante as férias, continuou treinando. No entendimento dele, é necessário estar preparado, pois, para ele, o futebol brasileiro é o melhor da América do Sul.

“Estou me sentindo muito bem. Os treinos que fiz durante minhas férias me ajudaram muito para chegar bem à pré-temporada, já que todos sabem que uma pré-temporada é muito forte aqui no Brasil. E, como eu disse na minha primeira entrevista pelo Atlético, o futebol brasileiro é o melhor da América do Sul. Então, é preciso estar preparado para a pré-temporada e para os torneios que vão vir daqui para frente”, disse o atacante.

Em menos de duas semanas, o Atlético fará sua estreia no Campeonato Goiano. Em casa, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo receberá o Crac. O Goianão será o primeiro estadual da carreira de Montenegro. Segundo o centroavante, seus companheiros lhe disseram que, assim como o Brasileirão, o Goiano é um torneio forte.

“Me disseram que o Campeonato Goiano também é muito forte. As equipes se preparam para jogar o estadual da melhor maneira possível. E eu acredito que os estaduais chegam no momento certo de preparação, após sair da pré-temporada. Como sempre, queremos dar o nosso melhor em cada um dos torneios que temos. E eu acho que o estadual vai nos ajudar a chegar ainda melhores para a Série A. Temos muitos campeonatos pela frente, mas, primeiro, temos que pensar no primeiro”, finalizou o paraguaio.

Veja Também