Juventude acerta a contratação de lateral Rodrigo Soares, ex-Grêmio Anápolis

O Juventude anunciou em suas redes sociais a contratação de seu oitavo reforço para a temporada de 2022. O jogador em questão

Postado em: 14-01-2022 às 16h42
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Juventude acerta a contratação de lateral Rodrigo Soares, ex-Grêmio Anápolis
Goiano estava recentemente defendendo as cores do PAOK, da Grécia, onde trabalhou com Abel Ferreira | foto: Comunicação PAOK

O Juventude anunciou em suas redes sociais a contratação de seu oitavo reforço para a temporada de 2022. O jogador em questão trata-se do lateral-direito Rodrigo Soares, que chega em definitivo junto ao PAOK, da Grécia.

Natural de Porangatu (GO), o jogador teve passagens pelas categorias de base de Goiás e Atlético, mas foi no futebol paulista onde se profissionalizou, jogando por Barretos, Atibaia e Santo André. Logo depois disso, acertou com o Grêmio Anápolis antes de embarcar em solo europeu.

O lateral-direito iniciou sua trajetória no continente europeu no Porto B, sendo campeão da Segunda Liga de Portugal, feito inédito para os dragões. Ainda jogou pelo Chaves antes de chegar ao Desportivo Aves, virando ídolo do clube após a conquista da Taça de Portugal. Foram setenta e quatro jogos e cinco gols pelos avenses. Foi ai que Rodrigo Soares chamou a atenção do PAOK, o contratando em junho de 2019.

Continua após a publicidade

No primeiro ano, teve seu período de adaptação e mesmo assim mostrou qualidade na estreia no futebol grego, onde na ocasião, o PAOK era comandado por Abel Ferreira, treinador bicampeão pelo Palmeiras. Na temporada 2020/21, seu melhor momento, sendo titular da equipe e atuando em trinta e quatro partidas, dando três assistências e fazendo seu primeiro gol pelo time de Tessalônica. Ainda conquistou a Taça da Grécia.

Com a mudança de treinador, Rodrigo começou a ser pouco aproveitado, fazendo com que despertasse o interesse de clubes brasileiros. O Juventude entrou em contato e o jogador não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta. O contrato é até o final da temporada.

A estreia do Juventude na temporada acontece no dia 22 de janeiro, quando recebem o Internacional pela primeira rodada do Gauchão, no estádio Alfredo Jaconi, às 16 horas.

Confira a publicação oficial nas redes sociais do Juventude:

Veja Também