Dirigente descarta retorno de zagueiro ao Goiás e que atacantes sugeridos não interessam ao clube

O Goiás vai se preparando para a disputa do Campeonato Goiano. Ainda no mercado, buscando contratações pontuais para ajudar o clube durante

Postado em: 14-01-2022 às 18h27
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Dirigente descarta retorno de zagueiro ao Goiás e que atacantes sugeridos não interessam ao clube
Harlei Menezes segue no mercado buscando o treinador esmeraldino em 2022, que deverá ser estrangeiro | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás vai se preparando para a disputa do Campeonato Goiano. Ainda no mercado, buscando contratações pontuais para ajudar o clube durante toda a temporada de 2022, alguns nomes vão surgindo na toda esmeraldina e nós do jornal O Hoje consultamos o vice-presidente Harlei Menezes que tem tomado a frente à respeito do futebol do Goiás.

A certeza que temos é que Gláuber Ramos quem iniciará o Goiano à frente do comando do clube nos gramados. Homem de confiança da diretoria e responsável por ajudar o Goiás na reta final do acesso esmeraldino para a Série A segue no cargo. O dirigente confirmou que o perfil do novo treinador passa por ele ser estrangeiro e que o foco é totalmente esse e ele deve seguir para a Europa em busca de um nome para treinar o Goiás em 2022. No momento, um técnico brasileiro está descartado.

Com a chegada de Maguinho, o time não vai atrás de um lateral-direito no momento visto que tem Apodi e Dieguinho, esta último que apesar de atuar no meio-campo, fez muito bem a função na Série B e foi elogiado pela diretoria. Com quatro zagueiros no elenco, sendo dois pratas-da-casa e dois reforços, sendo Éverson o último anunciado, tem somente 24 anos, fazendo o Goiás ir ao mercado.

Continua após a publicidade

Apesar da renovação de Reynaldo, outro nome que surgiu nos bastidores esmeraldinos e trata-se de Rafael Vaz. O zagueiro recentemente rescindiu com o Al-Khor, time em que estava atuando no Catar. Seu nome então foi ligado ao clube esmeraldino, onde atuou em 2020, mas o dirigente desmentiu o interesse. Outros nomes como a dupla de zaga do Sport, Sabino e Rafael Thyere chegaram a ser consultados pelo staff do Goiás, mas o time pernambucano deseja utilizar os atletas na temporada. Ambos tem contrato com o Leão da Ilha até o final do ano. Com três canhotos na zaga, a tendência é que o clube vá atrás de um zagueiro destro.

Um volante que agradou Harlei Menezes foi o volante Hudson, porém, o Goiás que recentemente se reforçou com Auremir, conta no elenco com cinco jogadores na posição e assim não pretendendo trazer mais um volante por hora. Perguntado sobre o meia Jean Pyerre que pertence ao Grêmio e que busca um empréstimo ao jovem, o dirigente negou o interesse, mas ressaltou que o clube esmeraldino pretende buscar alguns jogadores emprestados nas posições em que necessitar mais ao longo da temporada.

No ataque, a diretoria pretende buscar um goleador nos próximos dias para disputar com Nicolas na posição e que ajude Vinicius, novo reforço, também no sistema ofensivo. Nomes citados como Ribamar, Neilton e Osvaldo foram descartados por Harlei. Outros nomes foram especulados como de Pedro Raúl, Arthur Caíke e Everaldo, mas ainda sem confirmação até o fechamento da matéria.

Veja Também