Bia Haddad é campeã do WTA 500 de Sydney e conquista terceiro título nas duplas

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou o terceiro título de WTA da carreira neste sábado (15). Ao lado da cazaque Anna Danilina,

Postado em: 15-01-2022 às 09h51
Por: Ildeu Iussef
Brasileira e a parceira superam dupla formada por alemã Vivian Heisen e húngara Panna Udvardy | Foto: Divulgação Instagram

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou o terceiro título de WTA da carreira neste sábado (15). Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia superou de virada a parceria formada pela alemã Vivian Heisen e húngara Panna Udvardy por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 10/8, em 1h35 de partida e sagrou-se campeã do WTA 500 de Sydney.

O jogo

O título do WTA 500 de Sydney foi decidido com contornos dramáticos. O jogo foi apertado nos dois primeiros set e no match-tiebreak.

Continua após a publicidade

No primeiro set, Bia e sua parceira saíram bem e chegaram a marcar 3/1. Porém, aos poucos as rivais cresceram no jogo e viraram, com duas quebras. Assim, definiram em 6/4 e abriram vantagem na decisão.

A segunda parcial também teve início com Haddad Maia e Danilina quebrando as adversárias e saindo na frente. Novamente, porém, as rivais conseguiram buscar a igualdade, quebrando para empatar no 4/4. Porém, a brasileira e a cazaque não deixaram a virada se concretizar. Quebraram novamente no 11º game e, na sequência, definiram em 7/5, forçando o desempate.

No match tie-break, Bia e Danilina começaram muito bem, logo abrindo 4/0. A distância seguiu aumentando, com a dupla da brasileira mantendo a frente até abrir 9/2. Depois, Heisen e Udvardy somaram seis pontos seguidos, mas a parceria de Haddad Maia definiu em 10/8, confirmando o título.

Este é o terceiro e o principal troféu de WTA da carreira profissional de Bia Haddad, que já havia sido bicampeã no WTA 250 de Bogotá, com Paula Gonçalves em 2015 e com a argentina Nadia Podoroska em 2017. Vale destacar que a brasileira segue invicta em finais no circuito, uma vez que nas outras duas vezes em que disputou a decisão também foi campeã.

Além da conquista do título, Bia Haddad arrematou uma premiação de U$36.200 e 470 pontos no ranking WTA que a fará subir mais de 300 posições no ranking, se aproximando do top 150. Agora, a número 1 do Brasil em simples segue para o Australian Open, donde estreia contra a estadunidense Katie Volynets (178ª).

Veja Também