Netflix anuncia série documental com tenistas profissionais e bastidores dos torneios ATP, WTA e dos Grand Slam

A Netflix, o serviço de entretenimento mais utilizado a nível mundial, se uniu ao ATP Tour, ATP Media, WTA Tour e quatro

Postado em: 15-01-2022 às 11h25
Por: Ildeu Iussef
A Netflix se uniu ao ATP Tour, ATP Media, WTA Tour e quatro torneios Grand Slam para produzier uma série documental imersiva | Foto: Divulgação Netflix

A Netflix, o serviço de entretenimento mais utilizado a nível mundial, se uniu ao ATP Tour, ATP Media, WTA Tour e quatro torneios Grand Slam (Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e o US Open) para produzir uma série documental imersiva única, na qual os fãs do tênis poderão compartilhar um ano da vida de alguns dos melhores tenistas do mundo enquanto viajam pelo mundo, buscando vencer nos maiores palcos do esporte.

A série produzida pela Box to Box Films, com James Gay Rees e Paul Martin como produtores executivos, oferecerá uma visão não filtrada da vida dentro do esporte competitivo do tênis profissional através da perspectiva dos jogadores e suas equipes, no mesmo espírito de Fórmula 1: Drive to Survive.

“Estamos empolgados em continuar reforçando nossa programação de esportes com esta série de documentários de bastidores. O tênis é amado em todo o mundo, com torneios em todos os continentes e atletas vindos de inúmeros países. Por meio dessa parceria histórica com os quatro torneios do Grand Slam, o ATP Tour, o WTA Tour e o ATP Media, a série será repleta de acessos raros e ricas histórias pessoais que certamente atrairão fãs de longa data e novos públicos”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e sem roteiro da Netflix por meio de comunicado da empresa.

Continua após a publicidade

Além disso, será o primeiro programa esportivo desse tipo a fornecer uma plataforma igual para homens e mulheres ligados ao esporte, mantendo a igualdade de palco que compartilham ao longo do ano. As filmagens já estão em andamento no Australia Open.

Importante destacar que esta não será a primeira produção da Netflix sobre tênis. Já estão disponíveis no catálogo as séries documentais: ‘Vilas: Uma Lenda do Tênis’ , que conta a história e trajetória de Guillermo Vilas, maior tenista da história da Argentina; ‘Histórias do Esporte: Ponto Decisivo’ que é dedicado a vida e luta do norte-americano Mardy Fish com a saúde mental; e Naomi Osaka, que conta a história da primeira tenista japonesa a alcançar o número 1 do mundo.

Veja Também