Em primeiro teste da temporada, Goianésia vence o Ceilândia em jogo-treino

Encerrando a sua segunda semana de pré-temporada, o Goianésia realizou um amistoso. No último sábado (15), no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Azulão do Vale enfrentou e venceu o Ceilândia pelo placar de 2 a 0.

Postado em: 17-01-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em primeiro teste da temporada, Goianésia vence o Ceilândia em jogo-treino
No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia derrotou o Ceilândia por 2 a 0 | Foto: Breno Modesto

Encerrando a sua segunda semana de pré-temporada, o Goianésia realizou um amistoso. No último sábado (15), no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Azulão do Vale enfrentou e venceu o Ceilândia pelo placar de 2 a 0. Os gols do time comandado pelo técnico Edson Júnior foram marcados pelo atacante Lucas Formiga, no primeiro tempo, e pelo meia Leomir, na etapa complementar.

O comandante do time do Vale do São Patrício começou a partida com a seguinte escalação: Vilar; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Rusalen e Rafael Franco; Kallyl, Maycon e Léo Carvalho; Lucas Formiga, Nunes e Joãozinho. No segundo tempo, Edson Júnior utilizou uma formação totalmente diferente. O treinador escalou o Goianésia da seguinte maneira: Luan; Lucas Néwiton, Dedé, Marcelo Xavier e Dionathan; Anthony, Edinho, Leomir Lucena e Leomir; Steylor e Rodrigo Porto.

No decorrer da etapa final, Edson Júnior ainda mandou a campo o goleiro Tallson, os laterais Bruninho e Kauã, ambos da base do Azulão do Vale, o zagueiro Wester, o meia Lucas Gabriel, e os atacantes Marcelo Henrique, Carlos Henrique, Wendew e Dieguinho, outro jogador revelado pelo próprio Goianésia.

Continua após a publicidade

Após o término do confronto, o comandante do Goianésia falou sobre o duelo. De acordo com Edson Júnior, trabalhos assim são importantes, mesmo que sem uma equipe titular definida, para acertar movimentações e padrões táticos que serão utilizados ao longo do estadual.

“É importante (testar a equipe). Nós ainda não temos definida a equipe principal, que vai estrear no Goianão. Nós havíamos feito apenas dois trabalhos táticos, mas nenhum trabalho efetivo de jogo. E (o amistoso) foi importante para que, tanto a equipe do primeiro tempo quanto a do segundo, tivesse alguns padrões. É claro que erramos bastante em algumas movimentações e vamos trabalhar nisso nos próximos trabalhos que teremos. E ainda faremos um outro jogo-treino. Desta vez, com a Aparecidense, fora de casa. Um adversário bom também. Então, foi bom para ver que os atletas estão entendendo nossos conceitos”, comentou o treinador.

Por fim, Edson Júnior também citou que atividades assim geram uma conversa entre ele, a comissão técnica e os atletas, para que ambos vejam o que pode ser melhorado e acertem isso no decorrer dos treinamentos.

“Esse jogo-treino foi muito importante, pois, baseado nele, vamos conversar e ver o que deu certo, o que deu errado e o que nós podemos melhorar. São situações que vamos colocar no dia a dia, nos treinamentos. Acredito que esse diálogo e esse feedback vão nos fazer ganhar entendimento de jogo, de conceito e modelo de jogo. (O jogo-treino) foi muito bom e os treinamentos também estão sendo”, finalizou Edson Júnior.

Veja Também