Nilson Junior chega à Aparecidense querendo fazer história

O meia Nilson Júnior, conhecido também como Nilsinho, disputou a última edição da Divisão de Acesso pelo Inhumas e chega ao Camaleão para disputar posição com nomes como Felipe Menezes e Alan Mineiro, que também foram contratados para a temporada de 2022.

Postado em: 16-01-2022 às 16h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nilson Junior chega à Aparecidense querendo fazer história
Revelado nas categorias de base do Goiás, o meia Nilson Júnior estava disputando a Divisão de Acesso pelo Inhumas | Foto: Isabella Brito/AA Aparecidense

Ao longo dos últimos anos, Aparecidense e Goiás criaram uma boa relação entre os clubes. Desde quando retornou à elite do futebol goiano, em 2011, o Camaleão quase sempre contou com atletas cedidos pelo Esmeraldino. Um grande exemplo da parceria é no elenco que disputou e foi campeão da última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, que contava com vários jogadores emprestados pela equipe alviverde.

Recentemente, mais um atleta formado nas categorias de base do Goiás foi anunciado pela Aparecidense. Desta vez, não por empréstimo. O meia Nilson Júnior, conhecido também como Nilsinho, disputou a última edição da Divisão de Acesso pelo Inhumas e chega ao Camaleão para disputar posição com nomes como Felipe Menezes e Alan Mineiro, que também foram contratados para a temporada de 2022.

De acordo com o jogador, um fato que foi determinante para o acerto dele com o time de Aparecida de Goiânia foi a amizade com vários jogadores que também foram revelados na base esmeraldina. Segundo Nilsinho, a resposta positiva que ele recebeu sobre a Aparecidense o ajudaram a tomar a decisão de fechar com o clube. 

Continua após a publicidade

“A amizade (com os antigos companheiros da base do Goiás) se manteve. Então, nós sempre conversamos. Por ter muito tempo que nos conhecemos, perguntei a eles sobre o clube, sobre a estrutura. E a resposta deles sempre foi muito positiva. Daí, foi um dos motivos que me fizeram escolher vir para a Aparecidense”, disse Nilsinho.

O meia completou dizendo que sua atual equipe é uma das grandes do Estado de Goiás e também do cenário nacional, por conta do título recente. Além disso, Nilson Junior afirmou o desejo de fazer história pelo Camaleão e, se possível, retornar ao seu antigo time.

“A Aparecidense é um dos grandes clubes do Estado de Goiás. E também do cenário nacional. Venho com o desejo de fazer história aqui na Aparecidense e, se possível for, voltar para o Goiás”, comentou o meia.

Por fim, Nilsinho explicou a situação envolvendo o Goiás, na qual seu antigo empresário optou por não renovar o contrato do jogador com o Esmeraldino.

“Eu participei do time sub-20 e do time sub-23. Daí, me propuseram um acordo para renovarmos o contrato. Mas o meu antigo empresário não chegou a um denominador comum. Aí, eu não renovei e acabei saindo do clube. Creio que foi uma decisão errada. Até porque, a proposta que eles (Goiás) me fizeram, seria boa para mim. Mas o meu meu empresário achou que era melhor sair de lá”, finalizou Nilsinho.

Veja Também