Brasil contará com seis tenistas na disputa do Australian Open

O Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano disputado em Melbourne, contará com seis tenistas brasileiros. Na chave de duplas masculinas, estão os

Postado em: 17-01-2022 às 11h08
Por: Ildeu Iussef

Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano disputado em Melbourne, contará com seis tenistas brasileiros. Na chave de duplas masculinas, estão os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além da parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni. No simples masculino, temos o cearense Thiago Monteiro. Enquanto, nas chaves de duplas e simples femininas, temos a paulista Bia Haddad.

Duplas Masculinas

Na primeira rodada, Bruno Soares e Jamie Murray são os cabeças de chave 8. Campeões em 2016 eles pegam a dupla dos australianos James Duckworth e Marc Pollmans. Rafael Matos e Felipe Meligeni desafiam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que já foram campeões em Melbourne. Enquanto Marcelo Melo e Ivan Dodig, cabeças de chave 9, enfrentam o monegasco Hugo Nys e o francês Adrian Mannarino.

Continua após a publicidade

Duplas Femininas

Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Dalinina, campeãs em Sydney, encaram a cazaque Elena Rybakina e a espanhola Paula Badosa na primeira rodada.

Chaves de Simples

No masculino, Thiago Monteiro enfrentará o francês Benoit Paire; enquanto, no feminino, Beatriz Haddad Mais vai encarar a estadunidense Katie Volynets.

Retrospecto

O maior sucesso em Melbourne coube, é claro, a Maria Esther Bueno: vice-campeã de simples em 1965 e campeã de duplas femininas em 1960. Porém, na Era Profissional, apenas Bruno Soares se tornou em 2016 o brasileiro de maior sucesso no Australian Open. O tenista mineiro fez algo muito raro e conquistou dois troféus num mesmo Slam, algo que apenas Maria Esther havia obtido até então.

Veja Também