Brasil contará com seis tenistas na disputa do Australian Open

O Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano disputado em Melbourne, contará com seis tenistas brasileiros. Na chave de duplas masculinas, estão os

Postado em: 17-01-2022 às 11h08
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil contará com seis tenistas na disputa do Australian Open

Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano disputado em Melbourne, contará com seis tenistas brasileiros. Na chave de duplas masculinas, estão os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além da parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni. No simples masculino, temos o cearense Thiago Monteiro. Enquanto, nas chaves de duplas e simples femininas, temos a paulista Bia Haddad.

Duplas Masculinas

Na primeira rodada, Bruno Soares e Jamie Murray são os cabeças de chave 8. Campeões em 2016 eles pegam a dupla dos australianos James Duckworth e Marc Pollmans. Rafael Matos e Felipe Meligeni desafiam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que já foram campeões em Melbourne. Enquanto Marcelo Melo e Ivan Dodig, cabeças de chave 9, enfrentam o monegasco Hugo Nys e o francês Adrian Mannarino.

Continua após a publicidade

Duplas Femininas

Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Dalinina, campeãs em Sydney, encaram a cazaque Elena Rybakina e a espanhola Paula Badosa na primeira rodada.

Chaves de Simples

No masculino, Thiago Monteiro enfrentará o francês Benoit Paire; enquanto, no feminino, Beatriz Haddad Mais vai encarar a estadunidense Katie Volynets.

Retrospecto

O maior sucesso em Melbourne coube, é claro, a Maria Esther Bueno: vice-campeã de simples em 1965 e campeã de duplas femininas em 1960. Porém, na Era Profissional, apenas Bruno Soares se tornou em 2016 o brasileiro de maior sucesso no Australian Open. O tenista mineiro fez algo muito raro e conquistou dois troféus num mesmo Slam, algo que apenas Maria Esther havia obtido até então.

Veja Também