Grêmio Anápolis empresta zagueiro David à time da Terceira Divisão de Portugal

O FC Felgueiras 1932 anunciou em suas redes sociais a chegada de seu mais novo jogador para a sequência da temporada 2021/22.

Postado em: 17-01-2022 às 13h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis empresta zagueiro David à time da Terceira Divisão de Portugal
Defensor defendeu a Raposa em 2020 e estava emprestado ao time B do Sporting Braga | foto: Heber Gomes

O FC Felgueiras 1932 anunciou em suas redes sociais a chegada de seu mais novo jogador para a sequência da temporada 2021/22. Trata-se do zagueiro David Santos, que recentemente estava defendendo o SC Braga B e vem emprestado pelo Grêmio Anápolis, para a disputa da Liga 3.

Natural de Rosario (MA), o defensor passou pelas categorias de base do São Luiz-GO, Trindade e Viana-MA, onde se profissionalizou com apenas 17 anos de idade. Depois ainda atuou no Santa Quitéria-MA antes de se destacar e chegar ao Grêmio Anápolis em 2020. Disputou sete jogos pela Raposa na disputa do Goianão, logo se transferindo para o futebol português.

Seu primeiro empréstimo foi ao Penafiel, onde David Santos foi titular nos dezenove jogos em que atuou, sendo dezessete pela segunda liga. Ainda marcou um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Cova da Piedade. Depois foi emprestado ao Braga B, onde não teve muitas oportunidades, jogando apenas quatro jogos.

Continua após a publicidade

O jogador de apenas 20 anos já foi apresentado com as cores do seu mais novo clube e agora defenderá as cores do FC Felgueiras 1932, na disputa da Liga 3. Os Felgueirenses ocupam a terceira colocação do Grupo A, estando apenas três pontos do primeiro lugar.

O próximo jogo do Felgueiras acontece no próximo sábado (22), quando enfrentam os líderes do grupo A, o Canelas 2010, às 08 horas, no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras. A partida é válida pela 16ª rodada da Liga 3.

Amistosos

Visando a disputa do Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis segue fazendo amistosos de pré-temporada antes do início da competição. No último sábado, a Raposa enfrentou o Capital CF, no estádio JK e empatou em 1 a 1. O gol dos goianos foram marcados pelo atacante Hebert. No domingo, voltaram a campo novamente, dessa vez para enfrentar o Paranoá, no CT Renascer. O Grêmio Anápolis venceu por 1 a 0, com gol de Jair após uma assistência do atacante Anderson Barbosa.

Confira a publicação do Felgueiras 1932 anunciando a chegada de seu mais novo zagueiro:

Veja Também