Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após batalha judicial, Novak Djokovic é deportado e não participa do Aberto da Austrália

Com a decisão, Djokovic pode ficar três anos sem o direito de entrar na Austrália

Postado em: 17-01-2022 às 12h00
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Após batalha judicial, Novak Djokovic é deportado e não participa do Aberto da Austrália
Com a decisão, Djokovic pode ficar três anos sem o direito de entrar na Austrália | Foto: Reprodução

O tenista Novak Djokovic, de 34 anos, chegou a Belgrado, capital da Sérvia, nesta segunda-feira (17/1), após ser deportado da Austrália ao ter seu visto cancelado pela segunda vez pelo governo.Djokovic participaria do Aberto da Austrália que acontece neste mês.

A Corte Federal australiana negou um recurso apresentado pelo tenista e com isso impediu sua participação no Australian Open por não ter sido vacinado contra a Covid-19. A deportação de Djokovic aconteceu na noite de domingo em um voo comercial para Dubai. Fãs o aguardavam no aeroporto de Belgrado.

“Estou extremamente desapontado com a decisão do tribunal de rejeitar meu recurso contra a decisão do ministro da Imigração de cancelar meu visto, o que significa que não posso ficar na Austrália e não poderei participar do Australian Open”, disse o número 1 do mundo, em comunicado logo após receber a ordem de deportação.

Continua após a publicidade

Nos últimos 10 dias, o governo australiano revogou o visto do atleta duas vezes e o manteve em um hotel de imigrantes. Djokovic não está vacinado contra a Covid-19 e o último motivo alegado pelo governo é que sua presença poderia despertar um sentimento antivacina em meio a uma onda de infecções no país.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que a decisão “enviou uma mensagem muito clara” e sugeriu que há oportunidade para pessoas que tiveram seu visto cancelado retornarem “nas circunstâncias certas”. Com a decisão, Djokovic pode ficar três anos sem o direito de entrar na Austrália.

Veja Também