Maguinho fala sobre negociação com o Goiás: “Não queria deixar passar outra oportunidade”

Na manhã desta segunda-feira (17), o Goiás veio por meio de suas redes sociais oficializar a contratação do lateral-direito Maguinho, que chega

Postado em: 17-01-2022 às 19h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Maguinho fala sobre negociação com o Goiás: “Não queria deixar passar outra oportunidade”
Lateral-direito se mostrou feliz ao vestir a camisa esmeraldina, onde assina um contrato de três temporadas com a equipe | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na manhã desta segunda-feira (17), o Goiás veio por meio de suas redes sociais oficializar a contratação do lateral-direito Maguinho, que chega do Yokohama, do Japão, onde assinará um contrato de três temporadas com o clube esmeraldino. Ele é bastante conhecido por defender o rival Vila Nova.

Já na parte da tarde ainda desta segunda-feira, o lateral-direito foi devidamente apresentado como mais novo reforço do Goiás para a temporada 2022 e falou sobre as negociações com o clube para retornar ao Brasil após três anos atuando no Japão.

“Minha conversa com o Goiás foi até antes mesmo deu ir para o futebol japonês e devido a muitas situações que envolveram naquele momento, eu decidi ir para o Japão. Agora quando eu retornei de férias, tive uma conversa com o Harlei, onde ele me passou a situação e o desejo do clube anual, com um projeto muito interessante, que me agradou muito e aqui estou. Estou muito feliz e quando você tem a oportunidade de vestir uma camisa de um clube grande como esse, você não pode deixa as oportunidades passarem e não queria deixar a segunda passar, por isso estou aqui para poder mostrar meu trabalho, meu potencial e tenho certeza que farei um grande ano, assim como todos meus companheiros também”, disse Maguinho.

Continua após a publicidade

Revelado nas categorias de base do Tupi, Maguinho atuou no América de Natal e Capivariano antes de chegar ao Vila Nova, onde se destacou e ganhou o carinho do torcedor rival. Na equipe colorada, o jogador que chegou para ser volante, logo se destacou na lateral-direita, onde atua nos dias de hoje. Ele falou sobre a mudança de posição e na experiência no Japão, onde ele conquistou títulos pelo Kawasaki Frontale e recentemente estava defendendo o Yokohama FC.

“Eu jogava de volante quando os clubes brasileiros tinham o costume de jogar com três volantes. Com o tempo isso mudou e agora tem utilizado somente um volante, talvez dois agora dependendo da característica do clube. Aos poucos fui me adaptando como lateral, onde me sinto muito bem e tive a oportunidade de jogar no futebol japonês, onde ganhei títulos, tive bons momentos, então evolui muito, ganhei muita experiência que a gente vai adquirindo com o tempo e estou muito feliz como lateral, onde espero dar sequência na minha carreira”, concluiu o lateral-direito.

Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (17), o Goiás conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina irá encarar o Sousa, da Paraíba, sendo o primeiro jogo fora de casa. As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante.

Assim, o Goiás irá enfrentar o Sousa em apenas um jogo, fora de casa e em caso de empate, a equipe esmeraldina avança. Na chave 12 da competição nacional, em caso de classificação, o clube goiano pode enfrentar na segunda fase o vencer de Nova Iguaçu e Criciúma.

Histórico

O Sousa será a terceira equipe paraibana qual o Goiás enfrentará na história, sendo a segunda pela Copa do Brasil. Antes disso, o time esmeraldino já jogou contra o Botafogo-PB em cinco ocasiões, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na última vez que se enfrentaram, justamente pela Copa do Brasil, em 2014. Melhor para os paraibanos, que venceram o primeiro jogo por 2 a 0 e empataram o segundo em 0 a 0, no Serra Dourada, ainda na primeira fase. Diante da Campinense, apenas um jogo aconteceu na história e pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1975. Melhor para o time esmeraldino que goleou por 4 a 0, no estádio Serra Dourada.

Confira a entrevista completa no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também