De volta, Jorginho quer Atlético conquistando títulos

Embora estivesse treinando com o restante do elenco desde o começo da pré-temporada atleticana, Jorginho foi anunciado como reforço do clube apenas no último domingo (16), quando o Dragão usou suas redes sociais para dar as boas-vindas ao atleta, relembrando gols e números de suas passagens anteriores.

Postado em: 17-01-2022 às 18h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta, Jorginho quer Atlético conquistando títulos
Com 267 jogos, Jorginho é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa atleticana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Ele voltou. Depois de um pouco mais de um ano, o meia Jorginho está de volta ao Atlético Goianiense. Embora estivesse treinando com o restante do elenco desde o começo da pré-temporada atleticana, o jogador foi anunciado como reforço do clube apenas no último domingo (16), quando o Dragão usou suas redes sociais para dar as boas-vindas ao atleta, relembrando gols e números de suas passagens anteriores.

No início da tarde desta segunda-feira (17), de forma oficial, Jorginho foi apresentado pelo Rubro-Negro e falou com os jornalistas pela primeira vez desde o retorno. De acordo com o meia, ele tinha propostas de outros clubes, até mesmo para atuar fora do Brasil, mas, quando o presidente Adson Batista entrou em contato, ele não pensou duas vezes e aceitou o desafio de voltar ao Atlético.

“Surgiram oportunidades de jogar em outros clubes, até mesmo fora do país. Mas, quando apareceu a oportunidade de vestir novamente a camisa do Atlético, não pensei duas vezes, porque, quando joguei aqui, fui muito feliz. Aqui é a minha casa, é onde eu me sinto feliz. Agora, é deixar o meu legado no clube. Eu ainda não terminei minha história aqui e quero terminar”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Outro ponto abordado pelo meia foi sua transferência para o Athletico Paranaense, em 2020. De acordo com Jorginho, muitos pensam que ele saiu brigado do Dragão. Porém, o jogador revela que, à época, falou com Adson Batista e comunicou sobre seu desejo de “respirar novos ares”.

“Muita gente pensa que saí brigado. Pelo contrário. Eu conversei com o Adson Batista e falei que, naquele momento, eu precisava “respirar novos ares”. E ele me escutou. Muita gente fala que eu queria que o clube caísse (para a segunda divisão). Isso é mentira. Não saiu da minha boca. As pessoas falam demais”, explicou o meia.

Por fim, Jorginho, que é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negro, com 267 aparições, deixou clara a intenção de levar o time do bairro de Campinas aos títulos, a começar pelo do Campeonato Goiano, onde a equipe estreia no dia 26, contra o Crac, no Estádio Antônio Accionly.

“Que a gente possa conquistar títulos em 2022, a começar pelo Campeonato Goiano. O Atlético não pode ficar um ano sem conquistar títulos, porque é um clube que possui uma estrutura grande. Então, estou muito feliz por estar aqui, podendo escrever uma nova história. É um novo recomeço. Ainda não tive contato com os torcedores. Mas espero ter esse contato, principalmente com aquela alegria deles, apoiando do começo ao fim. Então, estou muito feliz. Espero fazer um grande ano e ajudar o Atlético a conquistar títulos”, finalizou Jorginho.

Veja Também