Bia Haddad vence de virada e avança; Thiago Monteiro dá adeus ao Australian Open

A tenista brasileira Bia Haddad, número 83 do mundo, venceu de virada a americana Katie Volynets, número 176 do mundo, que veio

Postado em: 18-01-2022 às 10h24
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad vence de virada e avança; Thiago Monteiro dá adeus ao Australian Open
Bia Haddad Maia vence de virada Volynets na estreia e avança para a 2ª rodada | Foto: Divulgação

A tenista brasileira Bia Haddad, número 83 do mundo, venceu de virada a americana Katie Volynets, número 176 do mundo, que veio do qualifying. Enquanto, Thiago Monteiro, outro representante do país na chave de simples, foi eliminado do Australian Open.

Bia Haddad que não vencia na chave principal de Melbourne desde 2019, quando furou o qualifying e também passou da primeira rodada, conseguiu superar Katie Volynets por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, após pouco mais de 2 horas de partida. Com o resultado, a tenista avança para a 2ª rodada, repetindo o mesmo desempenho que teve nas edições de 2018 e 2019. 

A tenista, número 1 do Brasil, que nunca chegou à 3ª rodada da chave de simples do Grand Slam australiano, terá pela frente na próxima fase a romena Simona Halep, ex-líder do ranking da WTA.

Continua após a publicidade

Já Thiago Monteiro, número 79 do mundo, não teve a mesma sorte que a sua compatriota e se despediu do Grand Slam australiano. O francês Benoit Paire, número 56 do ranking da ATP, levou a melhor em uma batalha de 5 sets e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5. Na próxima fase Paire enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov.

Veja Também