Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiânia Rednecks participará do tradicional Torneio Nacional de Beach Flag nas areias de Copacabana

Para abrir a temporada 2022 de Flag Football, acontecerá nesse final de semana nos dias 22 e 23 de janeiro, no Rio

Postado em: 18-01-2022 às 14h54
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia Rednecks participará do tradicional Torneio Nacional de Beach Flag nas areias de Copacabana
Pela primeira vez, Goiânia Rednecks participará do Torneio Nacional de Beach Flag em Copacabana | Foto: Divulgação

Para abrir a temporada 2022 de Flag Football, acontecerá nesse final de semana nos dias 22 e 23 de janeiro, no Rio de Janeiro, o tradicional Torneio Nacional de Beach Flag nas areias de Copacabana (entre o posto 3 e 4). Três títulos estarão em jogo: feminino, masculino e misto. E o estado de Goiás será representado pelo Goiânia Rednecks.

“A nossa equipe de Flag Feminino foi convidada para participar do torneio, e decidimos participar na categoria mista. Nessa categoria, são duas mulheres e dois homens em campo durante todo o jogo. Com apoio da Secretaria de Esportes do Estado de Goiás (Seel), o Estado será representado pelo nosso time de Flag pela primeira vez nesse torneio conhecido nacionalmente”, declarou Ranubia de Oliveira que é atleta e responsável pelo Flag Feminino do Goiânia Rednecks.

Segundo Ranubia, para a disputa do Torneio Nacional de Beach Flag, na categoria mista, a equipe de flag feminino do Goiânia Rednecks teve de convidar cinco atletas masculinos, alguns prata da casa e outros de times goianienses. Vale destacar que o Rednecks disputou, no mês de dezembro, o Campeonato Mineiro de Flag Football Feminino 2021 e conquistou o vice-campeonato.

Continua após a publicidade

“Sobre a nossa preparação, o flag feminino existe desde 2016, mas jogamos no campo gramado, então, tivemos que improvisar treinos em quadras de areia para nós preparamos bem para esse torneio. Estamos com expectativas bem elevadas para que o time consiga bons resultados no torneio, e nossa meta é estar entre os melhores times da competição!”, afirmou.

Os 11 atletas que vão representar o Flag Football goiano em Copacabana são: Ranubia de Oliveira, Juliana Dias Dionizio, Lorena Gomes, Nathalia Marques, Tamyres Antunes, Thamires dos Santos, Danilo Borges, Jorge Henrique, Kassio Nascimento, Rafael Henrique e Ricardo Maciel.

O Torneio Nacional de Beach Flag 4×4 está sendo organizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ), chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A competição contará com a participação de 17 equipes disputando os torneios feminino, masculino e misto. Além dos cariocas, tem atletas viajando de longe para competir: Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Confira a tabela de jogos do Torneio Nacional de Beach Flag 4×4

Divulgação: CBFA
Divulgação: CBFA

Veja Também