Capitão em primeiro teste, Waldson aprova vitória do Goianésia, mas valoriza evolução

No último sábado (15), o Goianésia fez seu primeiro teste na temporada. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o time comandado pelo

Postado em: 18-01-2022 às 15h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Capitão em primeiro teste, Waldson aprova vitória do Goianésia, mas valoriza evolução
O zagueiro Waldson foi o capitão do Azulão do Vale no primeiro tempo do jogo-treino contra o Ceilândia, no último sábado (15) | Foto: Breno Modesto

No último sábado (15), o Goianésia fez seu primeiro teste na temporada. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o time comandado pelo técnico Edson Júnior venceu o Ceilândia por 2 a 0, em um jogo-treino. Com duas formações diferentes, sendo uma no primeiro tempo e outra no segundo, cada equipe do Azulão do Vale venceu cada um dos tempos por 1 a 0, com gols de Lucas Formiga, nos primeiros 45 minutos, e de Leomir, na segunda parte da atividade.

Na primeira etapa, coube ao zagueiro Waldson usar a braçadeira de capitão. Após o término do confronto, o defensor fez uma avaliação positiva da atuação do time do Vale do São Patrício. De acordo com ele, neste momento, o resultado, mesmo que positivo, é o que menos importa. O foco da pré-temporada tem de ser a atuação, o entrosamento e a evolução física.

“No geral, a avaliação é positiva. Até pelo pouco tempo de trabalho. Foram apenas 13 dias de trabalho. Então, foi positivo. Mas é claro que ainda nos falta entrosamento, que a parte física ainda não está 100%. Mas nós estamos evoluindo. E a nossa evolução está muito boa. E o amistoso foi bastante proveitoso. Não pelo resultado, pois ele é o que menos importa. Mas pela atuação do grupo, do conjunto. E eu acho que a tendência é melhorar”, disse Waldson.

Continua após a publicidade

Sobre sua atuação, Waldson diz ter procurado fazer o simples e o que vem trabalhando no decorrer dos treinamentos. Com apenas duas semanas de trabalho, o defensor lembra que a condição física ainda está longe de ser a ideal, assim como o entrosamento com os novos companheiros, mas que, conforme o tempo for afunilando, o entrosamento e o ritmo de jogo vão chegando ao ponto desejado.

“A gente procura fazer o simples, o que a gente vem treinando diariamente. Ainda não estamos na nossa condição física ideal, até porque não tem como, pelo pouco tempo de trabalho. Mas isso aí faz parte da evolução. Conforme formos evoluindo, vamos conhecendo os novos companheiros, pegando o ritmo de jogo, para que, quando chegar o Campeonato Goiano, estarmos 100%”, analisou o defensor.

A nove dias da estreia no Campeonato Goiano, fora de casa, contra o Anápolis, o Goianésia ainda fará mais um amistoso antes de encerrar sua pré-temporada. Na próxima quinta-feira (20), os comandados de Edson Júnior vão até a cidade de Aparecida de Goiânia para enfrentar a Aparecidense. Segundo o treinador, uma partida amistosa contra um time amador, para dar ritmo aos atletas que não forem utilizados contra o Camaleão, também não está descartada.

Veja Também