Goiás vence Santa Maria-DF em jogo-treino antes de início do Goianão

O Goiás realizou na tarde desta terça-feira (18), seu único jogo treino antes de dar início na temporada 2022. A equipe esmeraldina

Postado em: 18-01-2022 às 18h28
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Santa Maria-DF em jogo-treino antes de início do Goianão
Atacante Nicolas marcou o único gol do primeiro tempo diante de time brasiliense | foto: Victor Pimenta / Jornal O Hoje

O Goiás realizou na tarde desta terça-feira (18), seu único jogo treino antes de dar início na temporada 2022. A equipe esmeraldina recebeu o Santa Maria-DF no CT Edmo Pinheiro e venceu por 2 a 1, com gols anotados por Nicolas e Élvis. Watthimen marcou para o time brasiliense.

Primeiro tempo

Com o tradicional 4-3-3, o Goiás começou com novidades no time titular como Maguinho, Caetano, Éverson, Auremir e Vinicius. Os primeiros quarenta e cinco minutos bem truncados, e mas com chances perigosas para as duas equipes. Apodi atuou como ponta e não rendeu o esperado, perdendo chances claras de gol diante do Santa Maria.

Continua após a publicidade

Um dos destaques na primeira etapa foi o volante Auremir, que não perdeu uma dividida de bola e se mostrou bastante entrosado com Fellipe Bastos, outro que também mostrou estar em forma nesse início de temporada. Vinicius foi acionado poucas vezes e quase deixou o seu na partida, mas parou no goleiro. No final do primeiro tempo, em uma falta cobrada por Élvis, Nicolas subiu mais alto que a marcação e de cabeça mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o Goiás foi bastante ofensivo, principalmente com Vinicius e Nicolas. Mudança apenas com Marcelo Rangel no gol no lugar de Tadeu nos primeiros minutos pós intervalo. O Santa Maria aproveitou um único vacilo da defesa esmeraldina para deixar tudo igual. Em um contra-ataque, o jogador do time brasiliense foi derrubado por Éverson dentro da grande área e na cobrança, Watthimen bateu no canto de Marcelo Rangel, convertendo em gol.

Depois disso, o time esmeraldino mudou quase todo o time, entrando Hugo, Daniel, Lordelo, Dieguinho, Figueira e Índio, nas vagas de Artur, Fellipe Bastos, Auremir, Maguinho, Vinicius e Apodi. Os garotos deram mais gás na partida, principalmente com Índio e Figueira pelas pontas. Foi ai que surgiu o segundo gol do Goiás. Figueira foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade. Élvis cobrou deslocando o goleiro para marcar o segundo. Ainda deu tempo do meia carimbar o travessão. Goiás 2 a 1 no Santa Maria-DF.

Destaque positivo

Apesar de Élvis contribuir com uma assistência e um gol no jogo, o volante Auremir mostrou bastante segurança no meio-campo esmeraldino, não perdendo uma dividida na partida. Além de fazer uma boa dupla com Fellipe Bastos, que ajudou bastante na marcação.

Destaque negativo

Com a chegada de Maguinho e Dieguinho podendo atuar de lateral, como foi hoje no segundo tempo do confronto, Apodi quem não foi muito bem no confronto atuando de ponta. Diferentemente de 2021, o jogador perdeu chances claras de gol que poderiam ter deixado a partida mais fácil para o Goiás.

Primeiro jogo

O Goiás agora volta a campo somente na próxima quarta-feira (26), quando enfrentam o Grêmio Anápolis, fora de casa, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília. A estreia em casa acontece somente no dia 29 de janeiro (sábado), quando recebem o Anápolis, no estádio Hailé Pinheiro, às 16h20.

Veja Também