Emprestado pelo Vila Nova, Kallyl volta ao Goianésia com desejo de ajudar

Entendendo que não teria tantas chances de atuar no Colorado, Kallyl demonstra felicidade em seu regresso à equipe do Vale do São Patrício. De acordo com ele, quando a diretoria entrou em contato para que retornasse, ele não pensou duas vezes.

Postado em: 19-01-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Emprestado pelo Vila Nova, Kallyl volta ao Goianésia com desejo de ajudar
Na temporada passada, o volante Kallyl atuou em 12 partidas da Série D pelo Azulão do Vale | Foto: Breno Modesto

Eliminado na primeira fase da última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goianésia reformulou totalmente seu elenco para a temporada de 2022. Dos atletas que fizeram parte do plantel que disputou o torneio nacional, apenas dois voltaram para o Azulão do Vale. São eles o goleiro Luan e o volante Kallyl, mais uma vez cedido por empréstimo pelo Vila Nova.

Entendendo que não teria tantas chances de atuar no Colorado, Kallyl demonstra felicidade em seu regresso à equipe do Vale do São Patrício. De acordo com ele, quando a diretoria entrou em contato para que retornasse, ele não pensou duas vezes. Já integrado ao elenco e treinando desde o fim da primeira semana de pré-temporada, o jogador cita seu desejo em ajudar o Goianésia a conquistar seu primeiro Goianão, que, literalmente, bateu na trave em 2020.

“Fico feliz pela minha volta (ao Goianésia). Até porque, no Vila Nova, eu não teria tanto espaço para jogar o Campeonato Goiano. Quando (a diretoria do Goianésia) me fez o convite, eu não pensei duas vezes. Eu quis vir para cá, para ajudar. Conheço bem o pessoal da diretoria, que nos dá uma condição legal. E só voltamos eu e o Luan (do time que jogou a última Série D). No ano passado, não conseguimos passar da fase de grupos, mas fizemos bons jogos. Espero que seja um pouco diferente nesse ano e que consigamos mais resultados positivos durante toda a competição, já que, na Série D, fizemos um bom primeiro turno e o segundo foi ruim. Vamos buscar esse título (goiano) para a cidade, para os jogadores”, disse Kallyl.

Continua após a publicidade

Sobre a quarta divisão nacional, o volante crê que não houve um ponto específico para apontar o que deu certo e o que deu errado. Na visão dele, é necessário corrigir pequenos detalhes, que fazem a diferença no decorrer de uma partida, como fizeram na Série D.

“Acredito que não há um ponto específico para dizer o que deu certo e o que deu errado. Entregamos o nosso máximo. Ninguém erra porque quer. Às vezes, vamos errar mesmo. São detalhes. Precisamos estar mais atentos a eles, porque, às vezes, eles acabam passando. E isso faz a diferença para fazer um gol ou de tirar uma bola, o que acaba resultando em vitórias. No ano passado, não passamos por conta de um ponto. Então, espero que, dessa vez, tenhamos mais atenção e faça um ponto diferente”, comentou o volante.

Por fim, Kallyl falou a respeito dos resultados recentes das equipes do interior do Estado no Goianão. Em 2020, o próprio Azulão do Vale foi vice-campeão e, no ano passado, o Grêmio Anápolis levou a melhor em cima do Vila Nova. Para o jogador, é preciso ter respeito com as equipes que são consideradas menores, pois elas também possuem chance de serem campeãs.

“Totalmente. No futebol, é preciso ter muito respeito. Tanto com as equipes maiores quanto com as menores também. É preciso ter atenção. Às vezes, um jogador qualificado está numa equipe de menor expressão, mas com capacidade para estar num time maior. É isso que os clubes estão demonstrando ultimamente, com o Goianésia sendo vice-campeão, em 2020, e com o Grêmio Anápolis sendo campeão contra nós (do Vila Nova). Então, é preciso respeitar todas as equipes e dar o seu melhor, para que as coisas aconteçam naturalmente e a gente possa conquistar esse título também, que é importante para todo mundo”, finalizou Kallyl.

Veja Também