Australian Open: Bruno Soares e Bia Haddad vencem nas duplas, já Felipe Meligeni e Rafael Matos estão eliminados

O terceiro dia de disputas do Australian Open, em Melbourne, marcou o início das chaves de duplas, masculinas e femininas. O tenista mineiro Bruno Soares

Postado em: 19-01-2022 às 08h33
Por: Ildeu Iussef
Duplas brasileiras fizeram suas estreias no Grand Slam australiano nesta terça com resultados opostos | Foto: Divulgação Agência Estado

O terceiro dia de disputas do Australian Open, em Melbourne, marcou o início das chaves de duplas, masculinas e femininas. O tenista mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray confirmaram o favoritismo na 1ª rodada ao vencer a dupla australiana James Duckworth e Marc Polmans, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h18 de jogo.

Com o resultado, Bruno Soares e Jamie Murray, que venceram o Grand Slam australiano em 2016, avançaram para a 2ª rodada e vão enfrentar a parceria formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliövaara.

A parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves já não tiveram a mesma sorte e estão fora do Aberto da Austrália. A dupla brasileira foi derrotada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em pouco mais de 1h20 de partida.

Continua após a publicidade

Já Bia Haddad, que chegou a Melbourne embalada pela conquista do título do WTA 500 de Sydney, avançou para a 2ª rodada do Australian Open. Ao lado da companheira Anna Danilina, do Cazaquistão, Bia venceu a húngara Anna Bondar e a tenista da Geórgia, Oksana Kalashnikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h14 de jogo.

A dupla da brasileira agora aguarda o resultado do confronto de D. Jurak Schreiber/A. Klepac contra T. Martincova/M. Vondrousova que define as próximas adversárias de Bia Haddad e Anna Danilina.

Estreia na madrugada

O tenista mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave 9, enfrentam o monegasco Hugo Nys e o francês Adrian Mannarino, às 01h da manhã (horário de Brasília), e caso avancem para a 2ª rodada do Grand Slam australiano vão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Veja Também