Vila Nova entra em quadra neste sábado pela Superliga B Masculina de Vôlei

Neste sábado (22), às 17h, no Ginásio Goiânia Arena, o Vila Nova inicia sua caminhada na Superliga B Masculina de Vôlei 2022.

Postado em: 21-01-2022 às 22h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova entra em quadra neste sábado pela Superliga B Masculina de Vôlei
Tigre inicia caminhada visando a Elite do Voleibol | Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Neste sábado (22), às 17h, no Ginásio Goiânia Arena, o Vila Nova inicia sua caminhada na Superliga B Masculina de Vôlei 2022. Na última temporada, a equipe colorada conseguiu se livrar do rebaixamento e beliscar uma vaga nos playoffs tendo sido eliminada pelo Anápolis Vôlei.

Remanescente do elenco que disputou a última edição da Superliga B, o experiente oposto Lorena falou que o Tigre pode tirar muitas lições do último campeonato.

“No ano passado, com todo o respeito, não tivemos tempo de montar uma equipe profissional. Tivemos um time profissional que venceu a Superliga C, mas com a demora para começar a Superliga B 2021 o time foi desfeito. Então, tivemos um elenco com pouca experiência em disputar uma competição do nível da Superliga, o que nos trouxe muita dificuldade. Mas a vida é assim. Hoje nós estamos tendo uma nova oportunidade com um time formado por jogadores experientes e que têm muito a mostrar e crescer. Temos um time para estar entre os semifinalistas e brigar pelo acesso à Elite”, disse. 

Continua após a publicidade

O adversário da estreia será o Suzano Vôlei que está retornando ao circuito profissional do esporte em nível estadual e nacional com grandes campanhas: um quinto lugar no Campeonato Paulista e a conquista do título invicto da Superliga C.

O time suzanense, comandado pelo técnico Alessandro Fadul, encerrou a temporada de 2021 com 11 vitórias e cinco derrotas, em 16 partidas disputadas entre agosto e dezembro, fazendo jogo duro contra equipes do alto escalão sul-americano.

No entanto, para o oposto colorado o Vila Nova tem condições de surpreender o adversário e começar a Superliga B impondo respeito. “O jogo é jogado. Com todo respeito, o Suzano está acima da nossa equipe em nível de jogo, pois disputou um Campeonato Paulista que é uma Mini Superliga e, consequentemente, tem mais entrosamento e volume de jogo. Porém, espero que nosso time vença os jogos que temos de vencer a começar pelo de sábado contra o Suzano. Afinal, o Vila é um time grande e temos uma bela oportunidade de surpreender e mostrar a que viemos na Superliga B”, declarou Lorena.

Já o treinador colorado, Neilon Carlos, enfatizou a qualidade da preparação e a dificuldade do duelo de estreia do Vila Nova na Superliga B. “Tivemos um período de pouco mais de três meses de preparação do elenco, o que foi bastante positivo. Sabemos que o Suzano Vôlei é uma equipe qualificada e com a qual vamos travar uma grande batalha. Vamos respeitar o adversário, mas entendendo que temos de fazer o nosso dever de casa e nos empenhar para conseguir um bom resultado”, concluiu. 

Superliga A 

O Goiás Vôlei entraria em quadra neste sábado, às 19h, para encarar o Brasília Vôlei pela terceira rodada do returno da Superliga. Porém, a partida foi adiada devido a casos positivos de Covid-19 no elenco Esmeraldino.

Dessa forma, o próximo compromisso do Goiás pela Superliga, será no dia 02 de fevereiro, às 19h30, contra o Funvic/Natal no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Duelo este que havia sido adiado anteriormente por casos de coronavírus na equipe nordestina.

Vale destacar  que o Esmeraldino é  o 11º colocado com seis pontos conquistados e duas vitórias em 12 jogos na Elite do Voleibol Nacional.

Veja Também